Google Lens começa finalmente a chegar aos utilizadores do Google Pixel

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Google começou, discretamente, a atualizar a sua aplicação Photos nos seus Google Pixel e Pixel XL com a nova funcionalidade Google Lens. Esta funcionalidade detecta sítios e objectos nas tuas fotografias, providenciando-te mais informações e contexto sobre aquilo que estás a ver através da câmara fotográfica.

Vê ainda: LaceratedCantaloupe na nova versão da aplicação Fotos v3.7.171902479 que não lhe terá chegado através de uma típica atualização através da loja oficial Play Store, portanto esta nova funcionalidade terá chegado através de uma atualização dos servidores da própria gigante tecnológica de Mountain View.

Google Lens começa finalmente a chegar aos utilizadores do Google Pixel

Este utilizador do Reddit, o LaceratedCantaloupe reparou que, quase por magia, a "Lens" estava já disponível no seu Pixel XL na aplicação Fotos sem que tivesse atualizado nenhuma aplicação pela loja Play Store. Desta forma, as atualizações terão chegado efetivamente através dos servidores.

Esta atualização ainda não terá chegado a todos os utilizadores dos Pixel segundo os comentários no Reddit. Note-se ainda que as novidades deverão chegar a todos os utilizadores dos smartphones made by G no decurso dos próximos dias / semanas.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Este novo serviço, o Google Lens, quer ajudar-te a conhecer melhor aquilo que te rodeia. Com base na informação fornecida pela câmara do smartphone terás, gradualmente, mais informação fornecida pelo motor de busca gigante tecnológica.

Outros assuntos relevantes:

d Authority

Galaxy a partir de 2018

Galaxy Note 8 gratuito!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.