Google Lens torna a câmara do teu smartphone mais inteligente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Neste momento está a decorrer a Google I/O deste ano e, portanto, as novidades não param. Até aqui já te demos uma boa visão das principais novidades apresentadas para a Google Assistant, das quais se destacam claramente a chegada da mesma ao iPhone e ainda o suporte para o Português do Brasil.

Desta feita, vamos falar-te de uma outra novidade apresentada hoje pela Google. Esta é o Google Lens, uma tecnologia que permitirá à câmara do teu smartphone reconhecer objetos, texto e outros elementos.

Vê também: Google Assistant irá suportar Português do Brasil a partir do verão

Aqui temos de ser sinceros uns com os outros e admitir que quando vi esta novidade pensei logo na Bixby da Samsung. É verdade que o novo Google Lens funcionará de forma muito semelhante a uma das principais novidades da Inteligência Artificial da Samsung.

Com o Google Lens bastará apontares a câmara do teu smartphone para algo para que este a reconheça automaticamente. Por exemplo, apontando a câmara do smartphone para uma loja ou restaurante, informações relacionadas serão automaticamente retiradas do Google Maps e apresentadas para ti.

Exemplos do funcionamento do novo Google Lens

Apontando a câmara para um texto num idioma estrangeiro, a Google Assistant irá, automaticamente, traduzir esse mesmo texto para ti. Um dos exemplos mais empolgantes utilizados foi a possibilidade de o Google Lens ligar-se automaticamente a uma rede sem fios com uma simples visualização do seu SSID e da sua password.

Como não poderia deixar de ser, todas as potencialidades do Lens terão uma integração natural com a Google Assistant. Assim, se passares por um cartaz publicitário de um concerto, com a utilização da Google Assistant e do Google Lens, poderás adicioná-lo, sem grande esforço, à tua agenda.

Todas estas novidades passarão a estar disponíveis para todos os equipamentos compatíveis a partir de hoje. Portanto, mantém-te atendo às tuas atualizações pois, dentro em breve, terás acesso a tudo isto no teu smartphone.

Outros assuntos relevantes:

Google Assistant estará agora disponível para iPhone!

Novos Samsung Galaxy J5 e J7 com grandes melhorias para 2017

Pro Evolution Soccer 2018: Poderá ter sido revelada a sua data de lançamento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.