Google Lens chega a todos os utilizadores Android com Google Fotos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Fotos é uma das melhores aplicações que podes ter no teu smartphone Android ou iOS. A aplicação que nos dá armazenamento gratuito para as nossas fotografias, acaba de ser melhorada com a funcionalidade Google Lens.

Já não é a primeira vez que se fala da integração das "Lens" na aplicação Google Fotos. Esta funcionalidade ajuda-te a ver o mundo numa outra perspectiva.

Vê ainda: Xiaomi Mi Band 3 terá sido sugerida pelo CEO da fabricante Android

Imagina que vais a Paris e queres saber tudo sobre a Torre Eiffel. Simplesmente apontas a câmara e terás um resumo do monumento. Para além desta funcionalidade, o Google Lens ajuda-te ainda a traduzir fotografias que mostrem uma outra língua.

A vantagem da aplicação é singular, porém, andava um pouco perdida para os utilizadores Android e iOS. Por isso mesmo a empresa de Mountain View decidiu por bem implementar a funcionalidade na aplicação Google Fotos.

Google Fotos conta agora com "Lens" integrada nos smartphones Android

Desta forma a marca não só mostra a qualidade da "Lens", como dá aos utilizadores novas possibilidades e funcionalidades.

Infelizmente nem todos os utilizadores contam com a nova característica, pelo menos para já. Os utilizadores de iPhone terão de esperar um pouco mais até que a funcionalidade esteja disponível.

Em contrapartida os clientes Android, seja o smartphone qual for, terão a "Lens" implementada na aplicação Google Fotos já na próxima atualização.

Com esta nova possibilidade a empresa americana assegura uma das melhores galerias de fotografias do momento. Para além de ilimitada e gratuita, a aplicação "fotos" é recheada de características que poucos sabem.

Imagina que abres a aplicação e queres encontrar uma fotografia em específico mas não sabes quando e onde foi tiradas, porém, sabes que o teu "Boby" estava na imagem. Basta escreveres "cão" ou "dog" e será mostrado todas as fotografias que apareça um cão. O mesmo com, por exemplo, um "carro vermelho".

Se ainda não utilizas a aplicação dá-lhe uma oportunidade. Podes fazer o download na Play Store aqui e na Apple App Store aqui. Tenho a certeza que gostarás.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 10, P10 e P Smart eleitos pelo Android Enterprise

OnePlus 5T: Habilita-te a ganhar um dos melhores Android do mercado!

LG G7: Olhando para os rumores, o próximo Android deverá ser assim

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.