Google Fotos Android Google Lens
Será uma boa forma de testar esta funcionalidade nos nossos dispositivos móveis.

O serviço / recurso Google Lens é uma das novas coqueluches da tecnológica norte-americana. Na prática, através do “olho” da câmara, providencia ao utilizador informação contextual sobre a imagem / realidade diante de si. Agora, este recurso bem interessante está a ser disponibilizado pela gigante de pesquisa para dispositivos móveis Android e iOS. Chegará através da Google Fotos.
A aplicação (App) Google Fotos é o suporte móvel para o serviço de armazenamento e partilha de vídeo e imagem. É gratuita e já vem instalada nos dispositivos móveis Android para sincronização e backup automático de conteúdo e de praticamente toda as tuas fotos e vídeos.

Vê ainda: Huawei P20 Lite poderá trazer o novo chipset Hisilicon Kirin 670

Agora, para todo e qualquer smartphone Android com a aplicação Google Fotos já instalada, o Google Lens será parte integrante. Isto significa que os utilizadores vão poder fazer um simples scan com as suas câmaras fotográficas e receber informações do motor de busca.
Caso estejas a apontar a câmara para um tipo de animal poderás receber informações sobre o mesmo. Se apontares para uma paragem de autocarros poderás eventualmente receber informações sobre os horários. Ao apontar para uma flor, o Lens poderá dar-te informações sobre a sua espécie, etc.

Google Lens chega aos dispositivos Android via Google Fotos

Note-se que a distribuição das novidades está a ser feita de forma gradual e faseada. Desta forma, se o teu Android ainda não recebeu este trunfo não desesperes. Será uma questão de tempo até também teres o Google Lens dentro do teu Google Fotos. Mais ainda, alguns smartphones também poderão lançar mão deste trunfo a partir da assistente virtual da tecnológica norte-americana. Aqui incluem-se os novos topos de gama de uma Samsung, Huawei, LG, Motorola, Sony, e claro, da nova Nokia ou HMD Global.

Google Fotos Android Google Lens
A distribuição das novidades está a decorrer de forma gradual e faseada.

Sabíamos que seria uma questão de tempo até que este serviço se generalizasse e chegasse a mais dispositivos Android. Aliás, a própria tecnológica norte-americana anunciou isso mesmo durante o Mobile World Congress que terminou no dia 1 de março de 2018.
Para já ainda está em desenvolvimento mas será uma ferramenta que poderá ajudar mais consumidores e utilizadores com o passar do tempo. Como sempre, os utilizadores anglófonos serão os primeiros a usufruir destas mais-valias. Tornar-se-á gradualmente mais útil e versátil à medida que suporte mais idiomas.
Numa primeira fase será particularmente útil para fazer o scan de códigos de barras.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2S competirá pela melhor foto com o Huawei P20

HuaweP20. Vem aí a Monocelha e 3 câmaras para estes Huawei

Nokia com vários smartphones eleitos pelo Android Enterprise da Google


Fonte Via 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.