Android O Google
Ainda não é desta que teremos o Android O

Rumores recentes haviam avançado que a Google deveria disponibilizar a versão final do Android O ainda no decorrer desta semana. Com a mesma prestes a terminar, e sem qualquer sinal da nova versão do sistema operativo, a grande receio dos utilizadores deste SO veio a confirmar-se.

Por razões ainda não conhecidas, a Google adiou a disponibilização global da última versão do seu sistema operativo para o smartphones e tablets, o Android O. Quem adianta esta desapontante notícia é David Ruddock, membro do site Android Police, e o mesmo que havia dito que seria esta semana que o novo sabor chegaria aos Pixel.

Vê ainda: Motorola Moto X4: assim será o novo smartphone da marca

   

A nova versão do sistema operativo móvel da Google foi apresentada já há quase meio ano. Sim, foi no passado mês de março que a gigante das pesquisas nos deu a conhecer as primeiras novidades do Android O.

Ainda não será esta semana que a Google nos entrega o novo Android O

Depois desta apresentação inicial, segue-se todo um processo de desenvolvimento e de aperfeiçoamento de todo o sistema operativo. Os beta testers têm também um papel preponderante neste processo, ao testarem as várias versões de teste libertadas pela Google.

Depois de chegada à quarta iteração desta versão beta do sistema operativo, será uma questão de tempo até que a Google disponibilize a versão final do mesmo. Os primeiros smartphones a receberem esta versão serão, obviamente, os Google Pixel e Pixel XL.

São estes os equipamentos desenvolvidos pela própria empresa de Mountain View e aqueles que correm o Android mais puro que encontrarás no mercado. Assim sendo, faz todo o sentido que sejam estes os primeiros contemplados com o novo sabor.

Mas tal como avança Ruddock, os detentores de um smatphone Pixel ainda terão de esperar um pouco mais pelo novo Android O. Este adiamento poderá dever-se a bugs e problemas de última hora, mas isto não passa de mera especulação.


Chegados aqui, só nos resta esperar que a Google liberte a mais recente versão do seu sistema operativo. Tal pode acontecer a qualquer momento, sem qualquer aviso prévio por parte da empresa.

Quando tal acontecer, a boa-nova não será deixada em branco e os meios habituais irão dar conta do sucedido. Assim sendo, mantém-te atento ao nosso site e redes sociais, pois quando assim se justificar voltaremos ao assunto.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy C7 utilizará processador MediaTek

Xiaomi Redmi Note 5A será menos potente que inicialmente esperado

No Man’s Sky recebe grande atualização Atlas Rises