Google adia o lançamento do novo Android O para o mercado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Rumores recentes haviam avançado que a Google deveria disponibilizar a versão final do Android O ainda no decorrer desta semana. Com a mesma prestes a terminar, e sem qualquer sinal da nova versão do sistema operativo, a grande receio dos utilizadores deste SO veio a confirmar-se.

Por razões ainda não conhecidas, a Google adiou a disponibilização global da última versão do seu sistema operativo para o smartphones e tablets, o Android O. Quem adianta esta desapontante notícia é Motorola Moto X4: assim será o novo smartphone da marca

A nova versão do sistema operativo móvel da Google foi apresentada já há quase meio ano. Sim, foi no passado mês de março que a gigante das pesquisas nos deu a conhecer as primeiras novidades do Android O.

Ainda não será esta semana que a Google nos entrega o novo Android O

Depois desta apresentação inicial, segue-se todo um processo de desenvolvimento e de aperfeiçoamento de todo o sistema operativo. Os beta testers têm também um papel preponderante neste processo, ao testarem as várias versões de teste libertadas pela Google.

Depois de chegada à quarta iteração desta versão beta do sistema operativo, será uma questão de tempo até que a Google disponibilize a versão final do mesmo. Os primeiros smartphones a receberem esta versão serão, obviamente, os Google Pixel e Pixel XL.

São estes os equipamentos desenvolvidos pela própria empresa de Mountain View e aqueles que correm o Android mais puro que encontrarás no mercado. Assim sendo, faz todo o sentido que sejam estes os primeiros contemplados com o novo sabor.

Mas tal como avança Ruddock, os detentores de um smatphone Pixel ainda terão de esperar um pouco mais pelo novo Android O. Este adiamento poderá dever-se a bugs e problemas de última hora, mas isto não passa de mera especulação.

Chegados aqui, só nos resta esperar que a Google liberte a mais recente versão do seu sistema operativo. Tal pode acontecer a qualquer momento, sem qualquer aviso prévio por parte da empresa.

Quando tal acontecer, a boa-nova não será deixada em branco e os meios habituais irão dar conta do sucedido. Assim sendo, mantém-te atento ao nosso site e redes sociais, pois quando assim se justificar voltaremos ao assunto.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy C7 utilizará processador MediaTek

Xiaomi Redmi Note 5A será menos potente que inicialmente esperado

No Man’s Sky recebe grande atualização Atlas Rises

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.