Google lança uma nova aplicação que vais simplesmente adorar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google é conhecida por dominar as pesquisas da internet e por ser dona do sistema operativo Android. Mas a empresa de Mountain View tem mais cartas na manga para o futuro e já referiu anteriormente que o futuro passa pela inteligência artificial.

A nova atualização da Google Assistant quase que a transformará numa nova aplicação, por isso este título. O Google Snapshot foi apresentado pela empresa americana e estará disponível nas próximas semanas para todos os utilizadores Android.

Vê ainda: Samsung: Coluna inteligente com Bixby pode chegar com o Galaxy Note 9

Os utilizadores iOS da Apple terão de esperar um pouco mais para ter esta nova aplicação que promete melhorar o teu dia.

A aplicação da Google Assistant transformar-se-á numa "lista de afazeres". Uma lista que aprende contigo, com as tuas informações e até com as informações que lhe disponibilizares.

Google Snapshot é uma aplicação "to-do" com esteróides

A nova aplicação chegará em formato de atualização e transformará completamente a App Google Assistant. Na nova versão terás uma lista de de tudo o que tens planeado para o dia.

Para teres uma noção daquilo que esta aplicação será capaz de fazer vou-te dar um exemplo.

Imagina que vives em Guimarães (linda terra) e vais fazer uma viagem para Londres. Compras as viagens de avião. A aplicação detectará a que horas é o teu vôo e indicará as horas que tens de sair de casa de forma a chegares a tempo sem parares no tráfego.

A aplicação disponibiliza-te o Maps ou até os bilhetes de comboio se não tiveres paciência para conduzir. Chegas ao aeroporto e a App sabe que lá está por isso prepara os teus bilhetes para embarcares.

Ao chegares a Londres indica-te qual o subway que tens de entrar do Aeroporto até ao local onde marcas previamente no mapa que querias ir. Isto sem que faças nada naquele dia.

A meio do caminho no comboio em Londres o telefone apita e diz-te "não te esqueças de pagar a renda" porque todos os meses tens um lembrete para tal. Estás a entender o quão fantástico a Assistant acabou por se transformar?

Esta atualização chegará em breve a todos os Android. Deverá ser distribuída gradualmente por isso tem paciência. Embora seja uma simples atualização à Assistant, encaro-a como uma nova aplicação. O Google Snapshot é fantástico e estou ansioso por o testar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Nova 3i é o novo smartphone Android com o Kirin 710

Play Store: 13 Apps Premium que estão grátis e não podes perder!

Samsung Galaxy Watch trará o Tizen OS 4.0 instalado

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.