Google lança um novo serviço grátis perfeito para quem tem Chromecast!

Filipe Alves
1 comentário

O Google Stream Transfer é o novo serviço da Google que, na minha opinião, já chega tarde. Principalmente para aqueles que já tem Chromecast espalhados pelas televisões da casa. Este serviço é igualmente benéfico para quem tem múltiplas Google Home (seja mini ou "normal").

Basicamente o Google Stream Transfer faz com que de forma simples possas transferir o conteúdo que estás a ver ou ouvir num local para outro sem grande problema.

Google Chromecast e Google Home Mini Stream Transfer´

Chromecast ficaram mais inteligentes com o Stream Transfer

Imagina que estás a ver um vídeo no Youtube na televisão da sala e queres continuar a ver no quarto. Só tens de dizer à Google Home "Transfere o vídeo para o quarto". O mesmo acontece com a música.

Se não tens um Google Home, podes simplesmente entrar na aplicação da Google e fazer essa mesma transferência de local do conteúdo que estás a usufruir.

Por fim, este serviço grátis permite ainda transferir música de uma coluna para toda a tua casa que esteja pronta. Por exemplo, no meu grupo de colunas tenho uma Google Home e duas televisões com Chromecast. Só precisas de dar a ordem para transferir a música que estás a ouvir num local para o teu grupo de colunas.

Podemos ver na página oficial da Google as seguintes instruções para o Stream Transfer

  • Move a tua música com o Assistente do Google: começa a tocar música no Google Home Mini na tua cozinha e continua o vibe. Apenas diz: "Hey, Google, transfere a música para a coluna da sala".
  • Controla o teu entretenimento com a aplicação da Google: toca no botão transmitir para ver todos os dispositivos em tua casa e escolhe em qual dispositivo ou grupo desejas transferir seu podcast ou música.
  • Transfere os vídeos do YouTube entre a o ecrã inteligente do Nest e a TV habilitada para Chromecast: procura os teus vídeos favoritos do YouTube no Nest Hub Max e toca no controlo de transmissão no ecrã para o transferir para a TV conectada ao Chromecast. Ou diga "Hey, Google, reproduz na TV da sala".
  • Enche a tua casa com música: se tiveres mais de uma coluna ou ecrã inteligente do Google Home e Nest, poderás configurar um grupo de colunas na aplicação "Home". Transfere músicas de uma única coluna para o grupo de colunas para encher toda a casa com música.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.