Google lança Pixel Feature Drop com recursos do Galaxy S24

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Google começa o ano da melhor maneira com o lançamento do primeiro Pixel Feature Drop para a sua mais recente série de smartphones. Trata-se de um novo conjunto de funcionalidades, que incluem recursos do novo Galaxy S24, e que vão ser disponibilizadas de forma gradual, já a partir de hoje. Vamos agora conhecer cada uma das novas funcionalidades.

Medição da temperatura corporal com o Pixel 8 Pro

imagem medição de temperatura
Medição da temperatura corporal Crédito@Google

Esta é uma nova funcionalidade inserida no âmbito médico e que será incluída no Pixel 8 Pro, na aplicação termómetro. Basta que o utilizador coloque o smartphone junto à testa para que este meça a sua temperatura corporal.

Todos os dados recolhidos podem ser guardados no perfil Fitbit. Para já, este recurso vai estar disponível apenas nos EUA.

Circle To Search, o mesmo recurso presente no Galaxy S24

imagem Circle To Search
Circle To Search Crédito@Google

A partir do próximo dia 31 de janeiro, também os modelos Pixel 8 e Pixel 8 Pro vão incluir a funcionalidade Circle to Search, presente na nova série Galaxy S24 da Samsung.

Para fazer uso deste recurso, baseado em tecnologia IA, basta manter pressionado o botão home do Pixel ou a barra de navegação e circular, destacar, rabiscar ou tocar no que está a ver para obter mais informações da Pesquisa, exatamente onde está.

Magic Compose para mensagens Google

imagem Magic Compose
Magic Compose Crédito@Google

Utiliza a tecnologia de IA generativa da Google para reescrever uma mensagem redigida e em estilos diferentes com o Magic Compose.

Esta funcionalidade tem capacidade para tornar as mensagens mais concisas, profissionais ou dramáticas. Todo o processo acontece no próprio dispositivo Pixel 8 Pro, graças ao modelo Gemini Nano da Google, desenvolvido especialmente para efetuar tarefas localmente.

Photomoji personalizado

imagem de Photomoji
Photomoji Crédito@Google

O Photomoji no Google Mensagens permite transformar as fotos em reações com a ajuda da Inteligência Artificial da Google no dispositivo. Basta selecionar a foto, rever o objeto com o qual queres reagir e clicar em enviar.

imagem dos Google Pixel 8 e 8 Pro na nova cor verde menta
Nova variante verde menta da série Pixel 8 Crédito@Google

Além deste novo conjunto de novas funcionalidades, a Google lançou também uma nova variante de cor – verde menta – na sua série de smartphones Pixel 8.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt