Google lança novo Nest Hub capaz de monitorizar o teu sono

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Google apresentou hoje o seu mais recente ecrã inteligente Nest Hub. A segunda geração deste produto traz várias melhorias, mas o ponto que mais atenção capta é a sua capacidade de monitorizar o sono dos seus utilizadores.

O novo Nest Hub chegará às lojas no dia 30 de março, pelo preço de 99,99 dólares. Tal como sucede com os produtos da mesma família, é improvável que este venha a ser comercializado oficialmente em Portugal.

Novo Nest Hub usa sensores de radar para monitorizar o teu sono

Este novo gadget dá uma nova vida ao Project Soli, colocando os seus sensores ao dispor da monitorização do sono dos utilizadores. Isto significa que não será necessário usar nenhum dispositivo extra no pulso para que as medições sejam realizadas.

Os dados recolhidos pelos sensores do Project Soli serão combinados com os teus horários e rotinas. O dispositivo conseguirá brindar os utilizadores com métricas como duração do sono, consistência e descanso.

Contrariamente ao que sucede com outros produtos para monitorização de sono, o novo Nest Hub saberá quando adormeceres e os períodos em que estiveres acordado. Graças aos seus sensores de movimento, o gadget conseguirá saber até quando sais da cama durante a noite.

Os seus três microfones permitirão ainda saber quando o utilizador tossir ou roncar durante a noite. Parâmetros que contribuirão para uma melhor perceção de quando estiveres acordado e da qualidade geral do teu sono.

Todos os dados serão sincronizados com a aplicação Google Fit, local onde estarão disponíveis para consulta futura. Estes manter-se-ão armazenados no dispositivo, com a Google a garantir que os seus servidores não terão acesso aos mesmos.

Será inevitável que se levantem questões acerca da fiabilidade das métricas recolhidas pelo novo Nest Hub. Essas inseguranças são compreensíveis e só teremos uma visão concreta da sua fiabilidade quando este for usado de forma generalizada.

A possibilidade de monitorizar o sono através do novo Nest Hub estará gratuita a todos até ao próximo ano. Findo esse período, a funcionalidade passará para um modelo de subscrição, porém, os valores envolvidos ainda não foram divulgados.

As habituais funcionalidades inteligentes não foram ignoradas no Nest Hub

Apesar do destaque dado à monitorização de sono, a Google não descurou as habituais funcionalidades inteligentes de tipo de gadgets. A Assistente Google marca presença neste produto para te ajudar nas mais variadas tarefas.

O seu ecrã tátil de 7" polegadas será o veículo perfeito para teres acesso às imagens das tuas câmaras de vigilância, veres as tuas fotografias ou outras informações relevantes. Para potenciar a privacidade dos utilizadores, o novo Nest Hub vem desprovido de uma câmara.

A reprodução de música e semelhantes ficará a cargo da sua coluna com 43,5mm de diâmetro, com um bass 50% mais poderoso que o do seu antecessor. A Google decidiu ainda incorporar um novo chip que permitirá ao gadget aprender com os teus hábitos e que possa responder aos teus comandos mais rapidamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Smart Speaker Review: coluna barata com Assistente Google
  • Android: Nearby Share permitirá partilhar ficheiros com várias pessoas em simultâneo
  • Google Notícias dar-te-á a história completa na Pesquisa Google
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.