A filial japonesa da Google deu a conhecer uma ideia (e produto) que podiam ter saído perfeitamente do roteiro da série Doraemon assim que conhecemos este chapéu mágico. Trata-se de uma inovação DIY (Do it Yourself) e pode até escrever no teclado Gboard.
É ideal para todos os que precisavam de um novo chapéu ou boné e, em simultâneo, sentem a necessidade pungente de escrever nos seus dispositivos móveis - munidos é claro do teclado Google.
Para tal, podem agora usar uma impressora 3D para juntar estas duas realidades aparentemente conjugáveis. Os resultados são um tanto cómicos e dignos de uma das partidas do 1.º de abril.
Este wearable da Google pode controlar o teclado Gboard
Sucintamente, a Google Japão revelou um modelo para impressão 3D de um chapéu em formato de tecla de teclado. O busílis da questão reside no facto de este chapéu ser "Smart". Ou melhor, ter a capacidade de efetivamente interagir com o teclado Gboard, funcionando como uma tecla física propriamente dita.
Mas como é que isto funciona? Bom, com o chapéu devidamente colocado, para controlar o teclado temos que girar a cabeça para selecionar o caractere. Em seguida basta pressionar o gadget para confirmar a inserção dessa mesma letra ou caractere.
Sinceramente por muito que tente explicar o funcionamento de tal curiosidade, certo é que no vídeo oficial fica mais clara a operação e execução deste produto. O chapéu / teclado da Google capaz de nos ajudar a escrever no Gboard é uma das ideias mais inusitadas a surgir desta grande tecnológica.
Instruções para construir este chapéu são fornecidas pela Google
As várias letras e demais símbolos são apresentadas no smartphone ou tablet Android consoante a inclinação da cabeça do utilizador deste chapéu. Graças ao módulo inteligente no seu interior, o vestível é capaz de acompanhar o movimento e navegar pelo teclado.
Podem escolher o cartão, ou outro material do vosso agrado para construir este modelo, um autêntico chapéu em formato de tecla funcional. Por fim, caso a empresa decidisse fabricar algumas unidades para cortesia seria um presente realmente peculiar.
Em todo caso, se estiverem interessados em construir uma solução idêntica podem seguir estas instruções no GitHub por vossa conta e risco.
Editores 4gnews recomendam: