A Google surpreendeu os utilizadores ao lançar uma segunda atualização em outubro para os smartphones Pixel. A primeira atualização mensal chegou a meio da segunda semana de outubro, algo relativamente comum.
O que é (bem) menos comum é um segundo patch no mesmo mês. Esta novo lançamento significa que a empresa identificou um problema que exigiu uma correção rápida. Isto porque se não fosse assim tão urgente, a Google poderia ter esperado até novembro para lançar a atualização mensal.
Google ainda não revelou a correção em causa
Contudo, até ao momento, conforme explica o Android Authority, a Google ainda não revelou o que foi corrigido na nova versão. Tudo leva a crer que se trata de um bug que poderá estar a afetar de forma grave o bom funcionamento dos smartphones da marca.
Esta nova versão está a ser distribuída para os Pixel 7, Pixel 8, Pixel 9, Pixel 10 e para os modelos de gama média da marca. Tal como no primeiro update do mês, o Pixel 6 volta a ficar excluído da lista de dispositivos suportados.
Os utilizadores devem receber a nova atualização de forma gradual nos próximos dias, através das configurações de sistema. No entanto, quem não quiser esperar pode instalar manualmente o update, recorrendo aos ficheiros OTA disponibilizados pela Google.