Google Keep: tirar notas fica mais fácil com novo atalho

Bruno Coelho
Comentar

Tirar notas é um processo que se pretende cada vez mais rápido quando o fazemos online. É nesse sentido que abrir uma nota no Google Keep é agora mais simples com um pequeno truque.

A partir de agora é tão fácil criar uma nota no Google Keep a partir do teu browser como escrever ‘keep.new’. Assim que o fizeres, és redirecionado para uma nova nota na tua conta do Google Keep.

De ressalvar, que podes usar mais que uma palavra-chave para teres acesso a este novo atalho no teu browser. Além disso, isto funciona tanto no teu PC como no teu smartphone Android, sendo que o Keep será aberto no brewser e não na app.

Os atalhos para acederes a uma nova nota no Google Keep

  • keep.new;
  • note.new;
  • notes.new;

Google Docs também conta com estes atalhos

Deves ter em conta que este é o tipo de funcionalidade que já podes usar em produtos como o Google Docs, Sheets, Slides, Forms ou Sites. Por exemplo, para abrires um novo documento no Docs basta escreveres ‘doc.new’ ou ‘docs.new’, para que comeces a trabalhar instantaneamente.

Se tal como eu usas bastante o Google Keep para tirar qualquer tipo de nota, este é o tipo de funcionalidade que te vai agradar quando estás no teu computador. No Android, o ideal seria que o comando em questão pudesse dar acesso direto à app.

O Google Keep é das ferramentas de notas mais convenientes se usas um dispositivo Android. Instantaneamente tiras uma nota no teu computador, e esta fica disponível no teu dispositivo. Com a nova ferramenta, fica ainda mais simples.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google reconhece que reconhecimento facial do Pixel 4 poderia ser mais seguro
  • Google Maps já permite reportar mais incidentes e chega ao iOS
  • Google Stadia vai desiludir quem quiser jogar no smartphone! Wi-Fi será obrigatório
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.