Google Keep tem um novo design com implementação de Material Design

Filipe Alves
Comentar

Se usas a aplicação Google Keep sabes que é simples mas eficaz. Este tipo de aplicação de notas é perfeito porque nos deixa fazer sempre um pouco mais do que notas.

As "caixas de verificação", por exemplo, são um bom "tick box" para quando vais às compras. Algo simples e que a maior parte de Apps de Notas falham.

Novo design do Google Keep está a chegar

O novo design é muito idêntico ao que temos neste momento, porém, faz com que a aplicação não pareça mais do ano 2016. Temos a introdução de Material Design.

Google Keep

A informação de "tirar uma nota..." para começar a escrever também desaparece para introduzir o botão "+" que temos visto nas Apps da Google. De resto tudo será idêntico. As transições serão melhoradas mas não me parece que dês muito por isso.

Vantagens do Google Keep

  • Guarda tudo na Cloud quando ligas à internet
  • Permite partilhar notas com outras pessoas
  • Podes adicionar fotos da câmara / galeria às notas
  • Podes desenhar
  • Podes gravar um clip de áudio nas notas
  • Podes criar caixas de texto
  • Estará sempre guardado na tua conta Google

Google Keep

Quando chegará a atualização

A atualização do Goolge Keep está a chegar a todos os utilizadores com a versão "5.19.451.03.40", ainda assim, mesmo com essa versão instalada continuo sem ter o novo design. Ou seja, é provável que o update seja também via servidor. Uma coisa é certa, não demorará muito mais tempo para que a recebas.

Em suma, se usas outra aplicação para notas que não o Google Keep, dá-lhe uma oportunidade. Sei que vais gostar e dificilmente a deixarás.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.