Google Keep recebe o Dark Mode na sua nova atualização (APK Download)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa de Mountain View continua empenhada em trazer o popular Dark Mode para todas as suas aplicações, especialmente depois da apresentação do novo Android Q. Depois das mais utilizadas aplicações já terem recebido este modo, agora foi a vez do Google Keep receber também o Dark Mode com a nova atualização.

No entanto, é importante realçar que a disponibilização do Dark Mode está a ser feita através dos servidores, e não de forma integrada na APK do Google Keep. Ainda assim, é necessário que tenhas a mais recente versão da aplicação para que possas receber a nova implementação.

Google Keep (APK)

Se ainda não tens a atualização para a versão 5.19.191.07.40 disponível na Google Play Store, podes fazer o download da APK e atualizar a App manualmente.

Como atualizar o Google Keep através da APK

Primeiramente clica no ícone da aplicação Google Keep acima. Logo depois clica em download dentro do Google Drive. Em seguida, na notificação de “download efetuado” clica e instala a aplicação. O smartphone vai-te perguntar se confias no Drive, diz que “sim”.

Por fim, segue os típicos “seguintes” e “instalar”. Está feito. Quando voltares a abrir a Google Keep já estarás na nova versão. Tão simples quanto isso. Assim que abrires a aplicação, abre as suas definições para descobrires se já tens acesso ao Dark Mode. Infelizmente, apesar de ter atualizado a minha APK, não consegui ainda ativar, mas não deverá faltar muito!

O Dark Mode acaba com todas as cores agressivas para os teus olhos

Assim como vimos acontecer em tantas outras aplicações, o Dark Mode vem tornar toda a experiência de utilização do Google Keep muito mais agradável para os teus olhos. Em primeiro lugar, o fundo cinza-escuro faz com que não seja necessário ajustares o brilho do teu ecrã, uma vez que nunca será agressivo à vista.

Também as cores utilizadas na identificação de notas foram 'esbatidas'. Uma vez mais, foi apenas possível graças ao novo fundo cinza-escuro, que mantém o destaque necessário mesmo com cores 'menos berrantes'. Por fim, vais poder também usufruir do Dark Mode nas widgets disponíveis.

Além de melhorar a experiência de utilização na aplicação, a implementação do Dark Mode vem também fazer com que esta se torne mais homogénea com o restante ecossistema da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google revela Translototron: a tecnologia de tradução direta que imita a tua voz
  • Fast Camera: uma das apps com mais downloads é uma fraude!
  • Instagram vai matar a Direct, a sua aplicação de mensagens
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.