Google Keep: Escrever 'à mão' ficou bem melhor com a nova atualização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Keep é uma das aplicações/programa(Web) que mais adeptos tem. O Google Keep é um simples bloco de notas online que te deixa guardar tudo o que é importante num só local.

Os bloco de Notas online são dos que mais utilizo para guardar informações valiosas. São leves, simples de editar e super organizados. Ainda que pudesse definir uma cloud com uma quantidade de ficheiros Word ou Excel, às vezes só precisamos de uma aplicação rápida para guardar o desejado.

Vê ainda: Maps receberá em breve a mais desejada característica do Waze

A nova atualização do Google Keep para Android e PC oferecerá a possibilidade a todos os utilizadores mais canvas para a escrita manual. Ou seja, se até ao momento estavas restrito ao tamanho do ecrã para guardar uma nota, a partir deste momento, poderás fazer swipe para aumentar o teu papel de escrita.

Google Keep fica melhor para utilizar com uma stylus

Logo depois, poderás utilizar tudo o que escreveste numa imagem grande em vez de teres uma quantidade de páginas riscadas.

Assim sendo, para utilizares a nova funcionalidade no Google Keep para Android tens apenas de ter instalada a mais recente versão e ao escreveres uma nota deslizares para cima com dois dedos. Tão simples quanto isso. O canvas aumentará e poderá continuar a escrever como se nada fosse.

Dessa forma, podes instalar a aplicação do Google Keep através de APK aqui na imagem acima. Logo depois de clicares no ícone serás levado para o Google Drive e instalar. Em seguida segue os típicos passos de "seguinte" e "instalar" e está feito.

Já que estás a instalar novas aplicações, aproveita para instalar a aplicação da 4gnews. Uma aplicação linda que fará do teu smartphone bem mais elegante.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T McLaren Edition: o verdadeiro Fórmula 1 dos smartphones?

Huawei P30 Pro poderá voltar a redefinir a qualidade de Fotografia

OnePlus: Smartphone Android preparado para o 5G demorará a chegar…

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.