Google Keep para Android chama-se agora Keep Notes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Este é uma das mais discretas aplicações (apps) da Google para dispositivos móveis Android e iOS. Chama-se (ainda) Google Keep mas já começou a ser atualizada com um novo nome. Sim, a app de notas, rascunhos, rabiscos e sarrabiscos chamar-se-á simplesmente "Keep Notes".

As mudanças estão integradas no atual esforço da empresa em aplicar o seu Material Design em todas as suas apps. Por conseguinte, nos últimos meses temos visto a empresa a dar um novo look a todas as suas ferramentas.

Vê ainda: Google prepara-se para mudar drasticamente a sua aplicação

Por conseguinte e para além de um novo aspecto temos também novas funções a ser adicionadas a estas aplicações. Nesse sentido temos agora novas formas de organizar as nossas notas ou desenhos bem como outras capacidades.

Google Keep terá um novo nome para Android

Em suma, o Google Keep para Android está mais simples - no aspecto - mas mais robusto e completo nas funções. Seja como for, para além de novas funções a grande mudança será efectivamente a mudança de nome da aplicação em si. Nesse sentido, em breve terás uma atualização à espera na tua Google Play Store. Aí a "Keep" passará a ter um nome mais simples para além do reforço das suas funções.

Note-se que esta mudança de nome terá como principal justificação os termos mais pesquisados pelos utilizadores. Seja na Google Play Store do Android ou na App Store do iOS, os utilizadores pesquisam sobretudo "Keep Notes".

Ora, para tirar proveito dessa tendência a tecnológica norte-americana decidiu então mudar o nome da sua app para Android. Mais ainda, teremos também algumas mudanças a nível visual com a aplicação do Material Design 2.0.

Poderás encontrar aqui a aplicação na Play Store para dispositivos Android.

Editores 4gnews recomendam:

5 dicas para poupares espaço no teu smartphone

Play Store: ‘Tor’ é o browser que te vai dar o verdadeiro anonimato

Smartphones: Entende o que é um ‘Gama Baixa’, ‘Média’ e ‘Gama Alta’

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.