Google Keep para Android chama-se agora Keep Notes

Rui Bacelar
Google Keep Google Notes Google Keep Notes
Esta é uma das mais simples e eficazes ferramentas da tecnológica norte-americana.

Este é uma das mais discretas aplicações (apps) da Google para dispositivos móveis Android e iOS. Chama-se (ainda) Google Keep mas já começou a ser atualizada com um novo nome. Sim, a app de notas, rascunhos, rabiscos e sarrabiscos chamar-se-á simplesmente "Keep Notes".

As mudanças estão integradas no atual esforço da empresa em aplicar o seu Material Design em todas as suas apps. Por conseguinte, nos últimos meses temos visto a empresa a dar um novo look a todas as suas ferramentas.

Vê ainda: Google prepara-se para mudar drasticamente a sua aplicação

Por conseguinte e para além de um novo aspecto temos também novas funções a ser adicionadas a estas aplicações. Nesse sentido temos agora novas formas de organizar as nossas notas ou desenhos bem como outras capacidades.

Google Keep terá um novo nome para Android

Em suma, o Google Keep para Android está mais simples - no aspecto - mas mais robusto e completo nas funções. Seja como for, para além de novas funções a grande mudança será efectivamente a mudança de nome da aplicação em si. Nesse sentido, em breve terás uma atualização à espera na tua Google Play Store. Aí a "Keep" passará a ter um nome mais simples para além do reforço das suas funções.

Google Keep Notes Android
Algumas das mudanças a caminho da aplicação para Android.

Note-se que esta mudança de nome terá como principal justificação os termos mais pesquisados pelos utilizadores. Seja na Google Play Store do Android ou na App Store do iOS, os utilizadores pesquisam sobretudo "Keep Notes".

Ora, para tirar proveito dessa tendência a tecnológica norte-americana decidiu então mudar o nome da sua app para Android. Mais ainda, teremos também algumas mudanças a nível visual com a aplicação do Material Design 2.0.

Poderás encontrar aqui a aplicação na Play Store para dispositivos Android.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.