Google Keep vai a receber desejada interação com a Google Assistant

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de acabar por passar despercebida muitas vezes, a aplicação Google Keep pode revelar-se bastante útil. Especialmente desde que recebeu integração em outras aplicações da empresa de Mountain View, tal como o GMail.

Recentemente, tal como o restante portefólio de aplicações da empresa, o Google Keep recebeu também uma remodelação no seu design. Passando a apresentar-se muito mais coerente com os linhas de design do Material Design 2.0.

Vê ainda: Google Fotos: Nova funcionalidade álbuns está a chegar aos utilizadores

No entanto, os utilizadores desta app continuam há muito tempo a pedir uma integração mais aprofundada com a Google Assistant. Mais concretamente, querem ver a lista de compras da assistente virtual ser novamente integrada na aplicação de notas.

Até ao início do ano passado, sempre que utilizavas a funcionalidade de criar uma lista de compras na Assistant, essa lista era guardada no Keep. No entanto, a empresa acabou por remover esta integração.

Google Keep vai voltar a receber a tão desejada interação com o a assistente virtual

A empresa já confirmou que a equipa de developers responsável pelas atualizações da aplicação de notas está bastante atarefada com todas as alterações planeadas. Quanto a esta especifica integração com a Google Assistant, foi apenas confirmado que vai mesmo acontecer.

Ainda assim, acabou por não ser revelada qualquer tipo de data para a possível atualização. Por várias vezes tentei utilizar a Assistant para criar listas de compras antes de ir ao supermercado. Mas, uma vez que estas listas acabam por ficar guardadas no "Express", acabam por ser de difícil acesso.

Por isso, esta útil funcionalidade da assistente virtual acaba por se tornar pouco útil. Quando poderia ser uma das mais práticas e úteis funcionalidades da assistente. Esperemos então que a equipa de developers não demore muito mais tempo até começar a disponibilizar esta desejada interação entre as duas aplicações.

Editores 4gnews recomendam:

GMaps: Vais adorar a nova funcionalidade da aplicação

Play Store: A nova versão já pode ser instalada (download)

Play Store: Os 17 jogos grátis Android mais populares do momento

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.