Google já revelou o nome da sobremesa que apelidará o Android 14

Carlos Oliveira
Comentar

Embora o Android 13 ainda não tenha sido oficialmente apresentado, a Google já divulgou o primeiro pormenor oficial do seu sucessor, o Android 14. Com efeito, ficamos a saber qual será o nome interno que a gigante americana atribuiu ao projeto.

Android 14 é conhecido internamente como Upside Down Cake

A revelação surgiu numa linha de código encontrada no programa AOSP. Aí, ficou esclarecido que a versão do Android a estrear em 2023 será designada como Upside Down Cake.

Android 14

A Google segue assim a sua tradição de apelidar as versões do seu sistema operativo com nomes de sobremesas ou doces. No ano em que se atinge a letra "U", Upside Down Cake foi o doce eleito pela americana para apadrinhar o Android 14.

Trata-se de um doce com processo de confeção invertido. Ou seja, as decorações são colocadas no fundo da forma com a massa a ser despejada por cima. Após a sua cozedura, o bolo é invertido antes do empratamento para que as decorações fiquem no topo.

Contrariamente ao que aconteceu durante vários anos, esta designação servirá apenas para efeitos internos. A versão do sistema operativo que chegará aos utilizadores será oficialmente conhecida apenas como Android 14.

Por exemplo, o Android 12 lançado no ano passado ficou conhecido internamente como Android Snow Cone. Já o Android 13, que será desvendado este ano, é conhecido como Tiramisu.

O facto de já termos a confirmação da designação interna do Android 14, indica que a Google já iniciou o desenvolvimento desta versão do seu sistema operativo. Um processo que começa mais de um ano antes da sua revelação oficial.

Como é óbvio, ainda é muito cedo para tecer qualquer comentário sobre as novidades que o Android 14 poderá implementar. Primeiramente, foquemo-nos nas novidades do Android 13 a ser desvendado ainda este ano.

A Google encerrou a tradição de designar as versões do Android com nomes de doces com o lançamento do Android 10. A última versão com um doce associado publicamente foi o Android Pie.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.