Google-IO-2016

Anualmente, por esta altura do calendário, é já hábito da Google organizar um evento dedicado aos desenvolvedores da sua plataforma. Contudo não são só estes que se entusiasmam em torno deste evento, mas sim todos aqueles que são fãs do sistema operativo da Google.

Costuma ser por esta data que a mais recente versão do Android é apresentada e disponibilizada para o mundo, contudo as coisas este ano estão algo diferentes. As primeiras versões de testes do novo Android N já circulam nos Nexus dos curiosos há alguns meses, portanto o que esperamos, em relação ao novo Android N, desta Google I/O serão algumas novidades e até quem sabe o seu nome oficial (algo no qual não acredito muito).

   

Vê também: Google Play Store: atualização tornará mais fácil testar aplicações beta

Pois bem, a edição 2016 da Google I/O arranca já no dia de amanhã, quarta-feira, e como já vem sendo hábito a mesma terá direito a transmissão mundial em direto através do Youtube. Mas a grande novidade para este ano é mesmo o suporte à Realidade Virtual com uma transmissão em 360º, desde que possuas uns Google Cardboard.

Esta é pelo menos a indicação oficial, tal como seria de esperar, mas podes sempre tentar visualizar este acontecimento com outros equipamentos, nomeadamente os Samsung Gear VR, HTC Vive ou Oculus Rift.

O anuncio desta nova possibilidade não me surpreende em nada, uma vez que estamos a viver um ano que tem apresentado um enorme crescendo no que respeita à Realidade Virtual. Aliás, é ainda esperado que a Google possa anunciar um novo dispositivo de Realidade Virtual independente, os Android VR, bem como funcionalidades nativas a esta tecnologia no Android N.

Nos próximos dias esperam-se então bastantes novidades oriundas de Mountain View e como já vem sendo hábito nosso faremos uma cobertura bastante alargada deste evento.

Talvez queiras ver:

Viapocketnow
Fontetwitter
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.