Google I/O terá direito a transmissão em Realidade Virtual através do Youtube

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Anualmente, por esta altura do calendário, é já hábito da Google organizar um evento dedicado aos desenvolvedores da sua plataforma. Contudo não são só estes que se entusiasmam em torno deste evento, mas sim todos aqueles que são fãs do sistema operativo da Google.

Costuma ser por esta data que a mais recente versão do Android é apresentada e disponibilizada para o mundo, contudo as coisas este ano estão algo diferentes. As primeiras transmissão mundial em direto através do Youtube. Mas a grande novidade para este ano é mesmo o suporte à Realidade Virtual com uma transmissão em 360º, desde que possuas uns Google Cardboard.

Esta é pelo menos a indicação oficial, tal como seria de esperar, mas podes sempre tentar visualizar este acontecimento com outros equipamentos, nomeadamente os Samsung Gear VR, HTC Vive ou Oculus Rift.

O anuncio desta nova possibilidade não me surpreende em nada, uma vez que estamos a viver um ano que tem apresentado um enorme crescendo no que respeita à Realidade Virtual. Aliás, é ainda esperado que a Google possa anunciar um novo dispositivo de Realidade Virtual independente, os funcionalidades nativas a esta tecnologia no Android N.

Nos próximos dias esperam-se então bastantes novidades oriundas de Mountain View e como já vem sendo hábito nosso faremos uma cobertura bastante alargada deste evento.

Talvez queiras ver:

  • Primeiras fotos do Moto G4 e Moto G4 Plus revelam uma grande qualidade fotográfica
  • OnePlus 3: Assim será o próximo “flagship killer”
  • Trailer de Prison Break traz memórias e ansiedade
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.