Google I/O 2018 Gmail iOS Mensagens Android Google bateria qualidade homem trinca Apple iPhone smartphone 2017 Motorola HTC Android Bateria
É, para milhões de pessoas, o único sinónimo de smartphone. ©reuters

No dia em que tem início a maior conferência dedicada aos programadores do mundo Android, a Google I/O 2018, também os dispositivos iOS recebem novidades. Com efeito, o serviço de correio eletrónico, Gmail, recebe agora novas funcionalidades para a plataforma da Apple.

Com efeito, no dia em que ficaremos a conhecer mais novidades sobre o Android P, a imprensa internacional avança a chegada de novidades à aplicação Gmail. Neste caso, para a plataforma iOS teremos novas ferramentas particularmente úteis, pelo menos para alguns utilizadores.

Vê ainda: Google I/O 2018. Vê a apresentação do Android P em direto aqui

Hoje, dia 8 de maio de 2018 começa a conferência Google I/O 2018. Ora, muito em breve teremos mais novidades para as aplicações (apps) da tecnológica norte-americana. Agora, numa altura em que o serviço Gmail está a receber novas funções para todas as plataformas, sucede o mesmo com o iOS.

Este que é o sistema operativo da Apple para dispositivos móveis, o iOS, conta agora com novidades para a aplicação Gmail. Esta, sendo já recheada de funcionalidades, começa agora a receber ainda mais trunfos. Algo que a torna, em certos aspectos, mais cativante do que a solução nativa da Apple.

Gmail para iOS ganha agora novas funções

É caso para dizer que a aplicação Gmail é ótima para vermos, respondermos e criarmos novos emails. Contudo, agora poderá fazer ainda mais com a sua App. Como refere a 9to5maco Gmail foi uma das primeiras apps a receber melhorias na sua versão para Android. Agora, chegam à plataforma da Apple através de uma atualização que começa hoje a ser distribuída via OTA (over the air). Algo que já aqui noticiamos na 4gnews.

Google IO 2018 Gmail iOS
O serviço Gmail recebe agora novidades na sua aplicação para dispositivos móveis iOS em dia de Google I/O 2018.

Com efeito, a nova versão da aplicação Gmail para iOS permitirá aos utilizadores de iPhone e iPad utilizar o botão “Snooze”. Na prática poderás adiar a recepção de notificações de recepção de um novo e-mail. Isto para que os possam ler / responder quando tiverem tempo.

Em dia de Google I/O 2018 o iOS também recebe novidades para o Gmail

Será uma boa forma de coordenar o teu horário de trabalho, definindo a recepção de notificação às horas mais convenientes. Mais concretamente, poderás definir X destinatários cujas notificações de novo e-mail só chegarão a partir de Y horas.

Ótimo para quem nem sempre pode estar atento ao serviço de correio eletrónico da Google. Algo que também já chegou ao sistema operativo Android no mês passado. Agora, em dia de Google I/O 2018 temos a uniformização das novidades para ambas as plataformas.

Com efeito, a possibilidade de adiar alertas e notificações chega assim aos iPhones e iPads. Todavia, não é a única novidade a chegar ao iOS. Temos também outra adição ao Gmail (aplicação), a possibilidade de solicitar ou enviar dinheiro através do Google Pay.

Google Pay (ainda) não está disponível em Portugal

Poderás assim, através da aplicação Gmail para iOS enviar / pedir um pagamento como anexo através do serviço de pagamentos da Google. Para tal necessitarás do endereço de e-mail da pessoa a que queres enviar dinheiro ou a quem queres pedir um pagamento.

Em Portugal, a menos que surjam novidades na Google I/O 2018, não temos a possibilidade de utilizar este serviço. Para já o mesmo ainda não está devidamente preparado ou implementado em território luso.

Ainda assim, acreditamos que futuramente o serviço Pay da tecnológica norte-americana chegue a novas regiões, Portugal aqui incluído. Aliás, esperamos mais novidades acerca deste serviço durante a Google I/O 2018 que começa dentro de momentos.

Note-se que, tal como frisa a Cnet, a atualização do Gmail para iOS está a ser distribuída de forma gradual. De forma faseada ou por fases / lotes. Posto isto, poderá demorar algumas, horas, dias ou semanas até que recebas todas estas novidades. Ainda assim, em breve terás estas novas ferramentas ao teu dispor, agora para iPhone e iPad.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sherlock Holmes 3 – Warner Bros. já confirmou a data de chegada do filme

Rumor: Gran Turismo 7 confirmado para a PlayStation 4?

Xiaomi Mi 7 passa na GeekBench e não traz processador topo de gama

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).