Google I/O 2017: apresentação da Google já tem data marcada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Todos os anos, por alturas de maio, a Google costuma organizar um evento dedicado aos desenvolvedores da sua plataforma. Conhecido como Google I/O, é nesta data que a empresa por detrás do Android tem por hábito apresentar a mais recente versão do seu sistema operativo para smartphones.

No ano passado assistimos a uma calendarização inédita para o lançamento do Android Nougat. Pela primeira vez, a Google lançou uma versão de teste do seu sistema operativo antes da realização do Google I/O. Para este evento ficou reservado o desvendar de mais pormenores relativos ao Nougat e ainda novas aplicações, como o Allo ou o Duo, e a primeira grande atualização para o Android Wear.

Vê também: Atraso na chegada do Android Wear 2.0 deve-se a um bug

À medida que nos aproximamos do mês de maio, mais informações vão surgindo sobre a edição deste ano do evento. Hoje ficamos a saber que o evento de apresentação da Google, na Googlo I/O deste ano, acontecerá no dia 17 de maio.

Tal como aconteceu no ano passado, este evento acontecerá no anfiteatro natural Shoreline Amphitheater, em Mountain View, Califórnia, pelas 10:00 locais (18:00 de Lisboa).

Android O será uma das presenças neste Google I/O

Tal como sucedeu em 2016, também este ano temos já uma versão de teste do novo Android O disponibilizada. Assim sendo, esperamos que a edição deste ano do Google I/O sirva para a elucidação de mais pormenores e funcionalidades desta nova versão do Android.

Dada a recente aposta da empresa no segmento da Inteligência Artificial, espera-se ainda que sejam revelados mais pormenores relativos à mesma, quem sabe mais produtos que interagirão diretamente com ela.

É ainda cedo para certezas acerca do que irá preencher a apresentação de cerca de duas horas da gigante das pesquisas naquele dia. Porém, à medida que nos formos aproximando da data, mais informações relativas ao evento deverão ser do conhecimento geral. O Google I/O deste ano ocorrerá entre os dias 17 e 19 de maio.

Outros assuntos relevantes:

É oficial! O novo Xiaomi Mi6 será apresentado em abril

Moto G5 posto à prova em testes de resistência!

TED Talks: Sheryl Sandberg – COO do Facebook e a Igualdade de Género

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.