android wear 4gnewsA Google apresentou algumas coisas novas nesta Google I/O, a nossa cobertura aos assuntos mais relevantes ajudar-te-á a perceber de tudo um pouco.

Para além do Google Home, ou das novas apps de mensagens temos também a nova atualização Android Wear. A Google quis fazer desta atualização ” a big deal”, a verdade é que não é nada demais. A empresa Americana dá agora a possibilidade no wearable Android de responder com mini teclado ou desenhando no ecrã e as apps, podem e devem, ser desenvolvidas para “sobreviver” sem ligação ao smartphone aproveitando a conexão de um possível cartão SIM no wearable. Youp é isto. Certamente mais uma mudança aqui ou ali, mas nada de relevante para ficar apenas num artigo só.

   

Mais interessante que a atualização Android Wear é a nova possibilidade que existe para os desenvolvedores fazer das suas apps únicas. O “Android instant Apps” dá ao desenvolvedor de instalar código na sua app e quando o utilizador quer entrar no website em concreto, em vez de entrar via mobile, a pesquisa navegará pela versão app sem ser necessário o download por parte do utilizador final.

Imagina que queres entrar no site da 4gnews e não tens a app instalada, ao entrares via mobile automaticamente entra pela nossa App sem ser necessário para ti instalar.

instant apps android

Desta forma, a navegação na web via smartphone ficará bem mais rápida, dando a possibilidade aos criadores de conteúdo dar mais de uma forma mais versátil e capaz.

Ambas as situações chegarão ainda este ano e esperemos honestamente que venham mudar a forma como interagimos com a tecnologia.

Sabe mais sobre a Google I/O:

FonteGoogle I/O

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.