Google I/O 16: Android Wear 2.0 e Apps instantâneas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google apresentou algumas coisas novas nesta Google I/O, a nossa cobertura aos assuntos mais relevantes ajudar-te-á a perceber de tudo um pouco.

Para além do Google Home, ou das novas apps de mensagens temos também a nova atualização Android Wear. A Google quis fazer desta atualização " a big deal", a verdade é que não é nada demais. A empresa Americana dá agora a possibilidade no wearable Android de responder com mini teclado ou desenhando no ecrã e as apps, podem e devem, ser desenvolvidas para "sobreviver" sem ligação ao smartphone aproveitando a conexão de um possível cartão SIM no wearable. Youp é isto. Certamente mais uma mudança aqui ou ali, mas nada de relevante para ficar apenas num artigo só.

Mais interessante que a atualização Android Wear é a nova possibilidade que existe para os desenvolvedores fazer das suas apps únicas. O "Android instant Apps" dá ao desenvolvedor de instalar código na sua app e quando o utilizador quer entrar no website em concreto, em vez de entrar via mobile, a pesquisa navegará pela versão app sem ser necessário o download por parte do utilizador final.

Imagina que queres entrar no site da 4gnews e não tens a app instalada, ao entrares via mobile automaticamente entra pela nossa App sem ser necessário para ti instalar.

Desta forma, a navegação na web via smartphone ficará bem mais rápida, dando a possibilidade aos criadores de conteúdo dar mais de uma forma mais versátil e capaz.

Ambas as situações chegarão ainda este ano e esperemos honestamente que venham mudar a forma como interagimos com a tecnologia.

Sabe mais sobre a Google I/O:

  • A Google precisa da tua ajuda para dar nome ao Android N!
  • Google Assistant: a Google apresenta o seu novo assistente virtual
  • Android Daydream a resposta da Google à Realidade Virtual
  • Duo é a inovação das videochamadas
  • Allo é a nova aplicação de mensagens inteligentes da Google
  • Google Home apresentado oficialmente… Google tirem lá o meu dinheiro
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.