Google investe em Portugal e abre Centro de Serviços já em junho

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google olhou para Portugal no seu próximo investimento. Mais precisamente Oeiras. A empresa de Mountain View abrirá um Centro de Serviços para a Europa, Médio Oriente e África aqui no nosso pequeno país.

De acordo com António Costa na entrevista para o Dinheiro Vivo, Portugal não era o único na batalha para receber a gigante americana. Referiu ainda que o crescimento do nosso país está a atrair investidores de empresas grandes no setor.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

Lisboa é mais uma vez o distrito escolhido para os grandes investimentos tecnológicos. A decisão parece sensata. Embora o Minho tenha uma das melhores universidades do Mundo na área tecnológica, Lisboa continua a ser a Capital e o local mais óbvio para as sedes empresariais.

Este novo Hub tecnológico, que abrirá as portas em Junho, criará mais de 500 postos de trabalho. Escusado será dizer que a Google vem fazer a diferença no nosso pequeno país.

Google escolheu Portugal para investimento arrojado!

Portugal que passou uma crise financeira de grande magnitude nos últimos anos, começa agora aos poucos a levantar-se da tempestade. O distrito de Lisboa já foi reconhecido como um dos melhores pontos tecnológicos da Europa.

A Web-Summit é o exemplo disso mesmo. A feira tecnológica que reúne centenas de Startup's espalhadas pelo mundo tem acontecido em Lisboa. Mais uma prova que Portugal tem capacidades para crescer no mundo tecnológico.

Acredito plenamente que o resto do país começará a sentir aos poucos esta evolução. Embora neste momento esteja tudo centralizado na capital é uma questão de tempo até que outras cidades se destaquem pelas mesmas razões que Lisboa assim o fez.

Entretanto ficaremos felizes por este investimento. Atualiza o teu LinkedIn e prepara-te para enviar o currículo para uma das maiores e mais importantes empresas do mundo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 deverá ser apresentado oficialmente em abril

Gboard Go – o antes e depois quando tens pouca RAM no Android

Apple. O que há de novo no iOS 11.2.5 para o teu iPhone e iPad?

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.