Google está perto de trazer o iMessage do Apple iOS para o Android

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Android da Google e o iOS da Apple continuam a distinguir-se por vários motivos. No entanto, há muitos outros, como as aplicações de Mensagens e iMessage, de um e de outro, respetivamente, que os associam cada vez mais.

De facto, enquanto que a Apple não coloque no sistema operativo rival a sua aplicação iMessage - algo que não deverá fazer nunca - a Google vai pensando como poderá implementar algo semelhante no Android. E o que é certo é que conseguirá. Pelo menos, de acordo com o último rumor.

Vê ainda: Habilita-te a ganhar um Umidigi S2 com a 4gnews

Dessa forma, a fonte da notícia aponta para que, depois do falhanço do Allo, os seus recursos se integrem na aplicação de mensagens nativa. Isso sim, será uma boa jogada. Todavia, o que trará de novo?

Android da Google com iMessage do iOS da Apple? Porque não?!

Bem, tal como no iMessage presente para iOS, as Mensagens do Android passarão a funcionar como um chat. Ou seja, uma espécie de WhatsApp, livre de qualquer necessidade de download ou subscrição.

Através desse, por sua vez, será possível saber se a pessoa com quem se está a travar uma conversa está online ou não. Do mesmo modo, também será possível enviar GIFs, imagens e outros ficheiros, sem perder qualidade.

E claro, no futuro, definitivamente que haverá a possibilidade de serem enviados emojis animados. Com efeito, mais parecerá um iMessage, mas para Android.

Se a Google tentou fazê-lo no ano passado e não obteve o resultado que desejava, foi porque fê-lo numa aplicação isolada. Atribuindo tais recursos à aplicação de mensagens do Android, tudo será mais simples. Inclusive, alcançar o sucesso que pretende.

Contudo, tal só se saberá (se será verdade ou não) no evento da empresa norte-americana, o Google I\O. Fica, por isso, atento(a) às notícias para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG V35 ThinQ será a alternativa, sem ‘notch’ ao LG G7 ThinQ

Algumas fabricantes mentem nos ‘patch de segurança’ das atualizações

Qualcomm Snapdragon 710 será o coração de dois novos Xiaomi

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.