Google I/O. Vê a apresentação do Android P em direto aqui

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje é dia de Google I/O. A empresa de Mountain View apresenta hoje de forma oficial todas as novidades para os desenvolvedores, incluíndo as novidades para o Android P.

A nova versão do Sistema Operativo da empresa americana já foi disponibilizada para os desenvolvedores. Isto significa que muitas características da nova versão já são conhecidas. Contudo, é certo que haverá novidades.

Vê ainda: OnePlus 6 sem mais segredos, já na mão de Pete Lau, CEO da OnePlus

O Android P dará prioridade à segurança e privacidade do utilizador. Com a polémica do Facebook com a Cambridge Analytica e as novas implementações da GDPR, a empresa americana precisa de mostrar que está pronta para os novos desafios.

Relativamente ao novo Interface da Google não se espera grandes mudanças visuais. Teremos pequenas mudanças estéticas mas nada que seja tão relevante como por exemplo a versão Lollipop onde foi introduzido o material design.

Google I/O trará todas as novidades do Android P

Haverá bem mais novidades que o Android P. Acredita-se que a Google mostrará o que pretende fazer face à realidade aumentada e virtual. Os IOT (Internet Of Things) será também um ponto a ser observado.

Por último, teremos as novidades para os mais nerds. Diferenças na forma de bater código, formas que a marca acredita que será benéfico para os utilizadores e desenvolvedores.

Sendo a Google a maior empresa de pesquisa no mundo, é plausível ouvir mais sobre a forma como as notícias são mostradas aos utilizadores. Mais concretamente, quais serão os planos para erradicar as notícias falsas da internet.

Muito será dito nesta Google I/O e não quero que percas pitada, por isso junta-te a nós e clica no vídeo abaixo às 18h de Lisboa. As novidades estão a chegar e acredita-se que sejam mais relevantes que nunca.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sherlock Holmes 3 – Warner Bros. já confirmou a data de chegada do filme

Rumor: Gran Turismo 7 confirmado para a PlayStation 4?

Xiaomi Mi 7 passa na GeekBench e não traz processador topo de gama

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.