Google I/O 2020 é totalmente cancelada! Evento em regime online não irá acontecer

Carlos Oliveira
Comentar

No início do mês, a Google anunciou o cancelamento da vertente presencial da conferência I/O 2020 devido à pandemia do COVID-19. Há data, foi referido que seriam estudadas formas de contornar esse cancelamento, o que abria as portas a um evento online.

Agora, a gigante das pesquisas anunciou no site oficial da Google I/O que o evento deste ano está definitivamente cancelado. No comunicado, é frisado que este evento para programadores não irá acontecer este ano, em nenhum formato.

Google I/O

Eis o comunicado da Google

Preocupados com a saúde e a segurança dos nossos programadores, funcionários e comunidades locais - e em consonância com os recentes pedidos de “abrigo” dos estados locais da Bay Area -, infelizmente, não realizaremos a I/O em nenhum formato este ano.

Neste momento, a coisa mais importante que todos podemos fazer é focar a nossa atenção em ajudar as pessoas com os novos desafios que todos enfrentamos. Saiba que continuamos comprometidos em encontrar outras maneiras de partilhar atualizações de plataforma com você por meio dos nossos blogs de programadores e fóruns da comunidade.

Caem assim por terras as esperanças de que a Google pudesse realizar a sua conferência anual num evento online. A pompa e circunstância a que estamos habituados ver o novo Android e outros produtos serem revelados não irá acontecer em 2020.

Como será revelado o Android 11 e o novo Pixel 4a?

Esta é a questão que resta depois do anúncio do cancelamento definitivo da Google I/O deste ano. A nova versão do Android e os novos Pixel de gama média seriam as principais estrelas deste evento.

A Google não irá adiar por um ano o lançamento destes produtos. Assim sendo, o provável é que os seus anúncios venham a acontecer por intermédio de comunicados nas fontes oficiais para a imprensa da Google.

O COVID-19 continua a fazer inúmeras vítimas por esse mundo fora e nem as grandes empresas de tecnologia fogem deste flagelo. A Google é apenas uma das que foram obrigadas a cancelar os seus grandes eventos com a comunidade.

Empresas como a Apple, Microsoft ou Facebook também já cancelaram as suas conferências anuais. No caso da Apple e Microsoft, estão a ser estudadas formas de realizar as suas apresentações em eventos online. Esta é uma solução bastante plausível, mas que a Google não se predispôs a fazer.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.