Google, iPhone X, Huawei e Samsung Galaxy Note 8 - o que os une?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O que é que o Google Pixel 2, o Huawei Mate 10 Pro e o Apple iPhone X têm em comum? Bom, todos eles foram trucidados pelo Samsung Galaxy Note 8 no que à estabilização da imagem diz respeito. Bom, bem sabemos que uma imagem vale mais do que mil palavras e então um vídeo... Toda e qualquer dúvida que pudesse restar sobre qual é o melhor smartphone para vídeo, ou melhor, na absorção de choques e tremuras / vibrações durante a gravação de vídeo, elas foram agora desfeitas.

O Samsung Galaxy Note 8 adora cenários repletos de vibrações. É ridícula a quantidade de vibrações que este dispositivo consegue absorver. E verdade seja dita, todos sabemos que as filmagens com um smartphone não são das melhores. Sobretudo se não tiveres um acessório de estabilização como um Gimball. Contudo, esses gadgets são bem caros e nem todos podemos adquirir um.

Vê ainda: S9 terá um recurso muito requerido pelos utilizadores

Portanto, se gostares de gravar vlogs ou vídeos diários do teu dia-a-dia não vás mais longe. Aqui o Samsung Galaxy Note 8 supera por larga margem o Google Pixel 2, o Huawei Mate 10 Pro e até mesmo o tão procurado Apple iPhone X. Cada um deles tenta lidar com as vibrações à sua maneira e cada um deles, invariavelmente, falha redondamente à beira do Samsung Galaxy Note 8.

Google Pixel 2 XL, Huawei Mate 10 Pro, Apple iPhone X, nenhum se compara ao Samsung Galaxy Note 8

Apesar de ser caro, o Samsung Galaxy Note 8 é sem dúvida um dos melhores smartphones no mercado neste momento. Possui o incrível ecrã praticamente sem margens laterais a que a marca chama de Infinity Display, um belo painel Super AMOLED, uma boa autonomia de bateria e performance impecável.

Sem descurar, claro, a estabilização ótica da imagem ou OIS. O seu grande trunfo perante esta concorrência de luxo. Em seguida podemos ver outro exemplo, mas o mais gritante está no final da artigo.

O seguinte vídeo compara o Google Pixel 2 XL, Huawei Mate 10 Pro, Apple iPhone X e Samsung Galaxy Note 8 enquanto Evan Rodgers caminhava na rua. Vejam também o segundo vídeo, no final do artigo.

As conclusões, o vídeo que podem ver no final do artigo foi publicado pelo bloger e repórter Evan Rodgers da Engadget. O vídeo compara o Apple iPhone X, o Huawei Mate 10 Pro e até mesmo o Google Pixel 2 XL.

Quem vir as filmagens pode pensar que está a acontecer algum terramoto. Em todos menos no Galaxy Note 8 isto é. Verdade seja dita, é incrível o nível de estabilização e absorção da vibrações que o dispositivo da tecnológica sul-coreana consegue fazer.

Note-se que o Google Pixel 2 XL possui OIS, o Huawei Mate 10 Pro tem OIS e o Apple iPhone X também. Contudo, a diferença dos resultados é gritante. Prestem atenção ao vídeo no final da página e tirem as vossas próprias conclusões.

Faziam ideia que pudesse existir um diferencial tão grande entre todos estes topos de gama? Nenhum deles é barato. Todos eles estão equipados com as melhores características. Todos eles são ótimos flagships.

Então, como se justifica tamanha vantagem do Samsung Galaxy Note 8 sobre os seus rivais? Seja ele o Google Pixel 2 XL ou o Apple iPhone X e nem mesmo o Huawei Mate 10 Pro se lhe compara...

Assuntos relevantes na 4gnews:

S9+ revelados em novas imagens e vídeo

Qualcomm – Snapdragon 845 já revelou o seu poder

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.