Google - Huawei Nexus 6P e Nexus 5X recebem prolongamento de vida

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Huawei Nexus 6P e LG Nexus 5X, dois dos smartphones que mais me marcaram em quase quatro anos de contacto diário com novas tecnologias na 4gnews. Estes belos dispositivos traziam o então novo Android 6.0 Marshmallow na sua qualidade de embaixadores da Google.

Vê ainda: 4 de outubro perdoar-te-ia se tivesses pensado que a vida útil destes Google Nexus já teria chegado ao fim.

De qualquer forma, hoje temos boas notícias para qualquer utilizador destes dois, já míticos, dispositivos Google Nexus, ainda que tanto o Huawei Nexus 6P como o LG Nexus 5X estivessem a atingir a duração habitual de suporte oficial prestado pelas respectivas construtoras.

Google continuará a atualizar o Huawei Nexus 6P e o Nexus 5X

Já sabíamos que ambos os dispositivos receberiam, através de via oficial, o Android Oreo e agora ficamos a saber através da própria Google que ambos os dispositivos receberão correções de segurança e atualizações marginais durante mais tempo ainda!

As atualizações de segurança ou patches de segurança continuarão a chegar a ambos os dispositivos durante mais alguns meses. Ambos os dispositivos chegaram ao mercado com a promessa de receberem dois anos de update oficiais e duas grandes versões do Android, algo que se verifica.

Para além disso receberiam também 3 anos de actualizações de segurança da Google. Contudo, como podem verificar, YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, com que frequência utilizas o Gmail da Google? Deixa-nos a tua resposta abaixo, nos comentários!

Outros assuntos relevantes:

Mais um “Mix” no mercado: Ulefone Mix é anunciado oficialmente

OnePlus 5 – Android Oreo está prestes a chegar!

Satya Nadella admite ter sido contra a compra da Nokia pela Microsoft

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.