Google Home torna-se ainda mais útil para as tuas chamadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Home é um pequeno gadget com Google Assistant que pode ser uma preciosa ajuda no teu dia-a-dia. Esta coluna inteligente faz uso de todo o poder da Inteligência Artificial da empresa norte-americana para te assistir nas tuas tarefas.

Com as devidas dependências cumpridas poderás controlar as luzes de tua casa, a temperatura do teu termostato e muito mais com simples comandos de voz. É o realizar de algo que nos parecia extremamente longínquo e apenas exequível em filmes de ficção cientifica.

Vê ainda: Huawei Mate 20 com 4 câmaras na traseira é sugerido em vídeo [concept]

À medida que o tempo vai passando o Google Home torna-se num utilitário cada vez mais valioso. A empresa responsável pelo seu desenvolvimento está constantemente a melhorar a sua experiência de utilização.

Depois de, no ano passado, ter recebido o suporte para a realização de chamadas, agora o Google Home torna-se ainda mais útil nesta tarefa.

Google Home é cada vez mais útil no nosso quotidiano

Certamente te recordas quando ligas para a linha de suporte de alguma entidade e te dizem se quiseres determinada opção carrega no número "X". Aquele tipo de atendimento automático que só te coloca uma pessoal real do outro lado da linha caso optes por tal.

Pois bem, a partir de agora o Google Home já pode selecionar o número que pretenderes com um simples comando. Basta que digas as palavras mágicas "Ok Google, press [number]". Poderás ver como tudo funciona no vídeo no final do artigo.

É uma funcionalidade extremamente útil neste tipo de situações. Desta forma todo o processo torna-se mais automatizado e menos trabalhoso para os utilizadores. É mais um passo dado no sentido de uma vida cada vez mais inteligente.

A Google já atualizou a sua página de suporte com esta novidade, todavia, afirma que a mesma ainda não se encontra disponível. Mas como podes constatar pelo vídeo no final, a mesma já está em pleno funcionamento.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Samsung Galaxy S8 Lite contará com Snapdragon 660

Honor Play 7 é o novo smartphone Android da Huawei por cerca de 80€

Apple: Desenvolvedores querem mudanças nas políticas da App Store

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.