Google Home será o novo telefone lá de casa

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Sendo ou não sendo fã da Google, é muito provável que os nossos leitores tenham já ouvido falar do Google Home. Este dispositivo é proporciona a melhor experiência que o Google Assistant, assistente virtual da Google, tem para oferecer.

Ainda bastante recente, muito há a ser melhorado tanto no Assistant como no Google Home. Tendo consciência disso, a empresa norte-americana não hesita em oferecer-lhe funcionalidades que o tornem cada vez mais interessantes.

Vê ainda: Google Assistant estará agora disponível para iPhone!

Uma dessas funcionalidades foi anunciada hoje. Na sua apresentação durante a Google I/O, o público recebeu o anúncio oficial de que o Google Home poderá agora fazer chamadas telefónicas. Melhor ainda, estas chamadas serão em voz alta, sem qualquer tipo de periférico adicional.

O que a Google pretende com esta adição é, simplesmente, tornar a forma como comunicamos em casa ainda mais fácil. Se até hoje utilizamos o nosso smartphone ou telefone fixo (está a cair em desuso), a utilização do Home, que já de si proporciona uma panóplia bem interessante de outras funções, passará a ser ainda melhor a partir do momento em que apenas precisamos de utilizar controlos de voz para realizar uma chamada em casa. Para contentamento dos utilizadores, foi anunciado ainda que estas chamadas executadas através do Google Home não terão qualquer custo. Ponto negativo nesta apresentação passa, precisamente, pelo número de países que receberão o Google Home.

Tendo lançado o dispositivo no Reino Unido, a Google vai agora distribuir também em mais cinco países, sendo eles Canadá, Austrália, França, Alemanha e Japão. Isto significa que, pelo menos nos próximos meses, teremos ainda de aguardar pela chegada do Google Home a Portugal ou ao Brasil.

Boas noticias são, no entanto, que o Google Assistant estará disponível em Português já no Verão deste ano. O que levanta a questão: veremos num futuro próximo ambos Google Home e Google Pixel em solo lusitano e brasileiro? Deixa nos comentários a tua opinião e continua atento à 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Google I/O 2017 – O que é? O que será apresentado?

Xiaomi Mi 6 é “quase” resistente à água

Fujifilm instax SQUARE SQ10: a primeira câmara instantânea híbrida