Google Home já mostra a previsão meteorológica na TV pelo Chromecast

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Home foi dos primeiros dispositivos a transportar a Google Assistant para fora dos smartphones. Este é o tipo de gagdet no qual a empresa americana tem apostado afim de a sua Asistant poder tornar a vida dos seus utilizadores mais simples. Agora, chega uma nova e interessante novidade a este gadget, mas terás de ter um Chromecast para usufruir dela.

Os Google Home são aquele tipo de gadget que tornará a tua vida muito mais simples. Isto, claro, se dominares o Inglês, visto que a Google Assistant ainda não pode ser utilizada em português de Portugal. Aliás, poderás sempre utilizar o brasileiro para usufruir das suas potencialidades, mas tem cuidado com a pronuncia.

Vê ainda: Elephone S8: Atreve-te a ganhar um smartphone Android sem margens!

Dotado da Google Assistant, a Inteligência Artificial da empresa responsável pelo Android, este smart speaker pode repousar na tua casa como uma mera decoração. Com um aspeto semelhante ao de um ambientador, o mesmo passará despercebido aos primeiros olhares. A magia acontece quando o mesmo é despertado pelos comandos "Hey Google" ou "Hi Google".

A partir daqui, as possibilidades são infinitas. São inúmeros os comandos ao teu dispor para dar à Assistant, para todo o teu tipo de necessidades. Tudo para que possas ter uma vinda mais relaxada e despreocupada.

Algo que já era, até agora, possível obter com recurso à Assistant era a previsão meteorológica. Com um simples comando de voz ficas a saber se terás de levar o guarda-chuva quando saíres de casa. Mas agora esta informação chega também por imagem.

Google Home e Chromecast são os parceiros ideias para veres a previsão do tempo na tua TV

A partir de agora, o Google Home é capaz de mostrar a previsão meteorológica por imagens na tua TV lá de casa. O único requisito extra é um Chromecast. Um pequeno acessório desenvolvido pela mesma empresa que pode facilmente ser conectado à tua televisão pela entrada HDMI.

Todavia, existem duas condicionantes para o pleno funcionamento desta nova função. A primeira é que ambos os dispositivos estejam ligados à mesma rede Wi-Fi. Em segundo, televisões já com potencialidades Chromecast ainda não são suportadas. Isto significa que terás de possuir um dongle Chromecast, na sua segunda versão ou superior.

Menos boa é ainda a notícia de que esta funcionalidade ainda não está disponível globalmente. Existem relatos de que, pelo menos, na Austrália e Reino Unido esta novidade ainda não se encontra disponível. Todavia, creio que será uma questão de tempo até que este cenário mude.

Esta é uma pequena novidade mas que torna mais interessante a utilização do Google Home. Mais ainda, cria um novo tipo de interação entre vários dispositivos Google, de onde podemos também denotar uma maior obrigação na sua posse.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Smartphone Android da Vivo quase sem margens emerge na internet

Xiaomi quer liderar o mercado chinês daqui a 2 anos com os seus Android

Rayquaza e mais Pokémon de Hoenn estão a chegar ao Pokémon GO

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.