Google Home Hub dá uma nova 'cara' à assistente virtual da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje é dia de conhecermos os novos produtos da tecnológica norte-americana, a Google. Chegou a hora de vermos os dispositivos "Made by Google" para este e para o próximo ano de 2019. Nesse sentido, já temos várias novidades como este Google Home Hub.

A assistente virtual da marca ganha agora uma nova casa, com direito a ecrã e tudo. Por conseguinte, além do altifalante inteligente que já havíamos conhecido no Home Mini, temos agora o terceiro produto desta linha.

Vê ainda: Pixel 3: O novo topo de gama Android já é oficial!

Conjugando as mais valias e inteligência artificial da assistente virtual da empresa à sua plataforma de vídeos - YouTube. Aqui bem como ao serviço de mapas, navegação, entre outros. Por conseguinte, terás não só instruções e informações com a "voz da Google" bem como um possível vídeo ilustrativo ou percurso no mapa.

Durante a sua apresentação "Made by", a empresa deu a entender que este produto deverá morar na casa do consumidor. Nesse sentido, aprofundou a questão ao mostrar a sua utilidade na cozinha e facilmente entendemos o porquê.

Chegou o Google Home Hub!

Por conseguinte o Google Home Hub será uma ótima forma de seguir receitas e despertar o Chef que há em ti. É também uma ótima forma de ouvires (e agora ver) as notícias bem como ver todo e qualquer vídeo do Youtube. Todavia, poderíamos também catalogar este novo produto como um simples altifalante inteligente ao qual foi adicionado um ecrã. Ambas as perspectivas estarão certas, dependendo da importância que dês ao produto ou para o espaço que este tenha no teu lar e na tua vida.

Assim que o Google Home Hub não estiver a ser utilizado, ou melhor, em stand-by, poderás utilizá-lo como uma moldura digital. Por conseguinte, a fabricante norte-americana citou uma extrema integração com o serviço de backup e armazenamento de fotos / vídeo online.

Assim sendo, terás não só uma assistente virtual sempre à distância de um comando de voz ou um olhar. Por conseguinte, terás todas as funcionalidades desta assistente virtual, bem como uma reforçada integração com os produtos e serviços da NEST.

Em suma, por exemplo quando alguém tocar à campainha e estiveres na cozinha, no caso de teres algum produto NEST compatível, a imagem aparecerá no Google Home Hub. A partir daí poderás falar com as visitas, seja para as tranquilizar ou rejeitar (pois claro).

Integração com o Google Fotos torna-o numa "moldura digital"

As potencialidades do Google Home Hub são inegáveis. O sucesso dos seus antecessores (Google Home e Home mini) é incontestável. Por conseguinte, agora que juntamos um ecrã ao altifalante inteligente, esperamos que o novo produto seja igualmente bem recebido.

O preço do Google Home Hub é de 149 dólares ou cerca de 130 euros nos Estados Unidos. Todavia, numa primeira fase estará disponível apenas nos USA, Reino Unido bem como na Austrália.

Já numa última nota, é provável que com o passar do tempo este produto chegue a mais mercados mundiais.

Editores 4gnews recomendam:

3 tipos de Apps que não deves instalar no teu Smartphone

Huawei Mate 20X será o primeiro smartphone ‘gaming’ da marca

Telemóveis antichoque: 12 modelos “todo o terreno” que resistem a (quase) tudo!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.