Home Android

Google Home já pode reproduzir o conteúdo da Google Play Filmes

Basta "mandares" a Google Home reproduzir "X" na TV, por exemplo...

Google Home Google Play Movies
O suporte físico para a assistente da tecnológica norte-americana tem agora mais funções.

A tecnológica norte-americana acabou de adicionar um novo recurso ao seu Google Home e Home Mini. A partir de agora, ambos os dispositivos inteligentes possuem uma integração mais profunda com o serviço Google Play Filmes e TV. Mais vale tarde do que nunca…

Note-se que até ao momento já tínhamos o suporte para serviços de terceiros como a Netflix desde que o Google Home foi lançado. Paradoxalmente o suporte para o serviço Google Play Filmes estava ausente, ainda por cima sendo propriedade da mesma empresa.

Vê ainda:  Estes são os jogos Android mais populares neste momento

Tal como avança a GSMArena, as novidades foram anunciadas durante a conferência anual, a Google I/O dedicada aos programadores. Teremos assim um sólido upgrade a juntar-se às novidades que chegaram ao serviço Maps, Gmail, Notícias, entre outros.

Numa nota de rodapé, a tecnológica norte-americana referiu também a integração do Google Play Filmes com a sua smart speaker (altifalante inteligente). Algo que irá sem dúvida beneficiar os utilizadores da Google Home.

Usa o teu Google Home para controlar o Google Play Filmes

Note-se que estas novidades chegam quase dois anos após a apresentação do altifalante inteligente, a Google Home. Só agora é que passa a ter compatibilidade com o serviço Google Play Movies. Isto significa que o utilizador poderá controlar o serviço de streaming de vídeo da própria tecnológica norte americana através da assistente virtual presente no altifalante inteligente. Por outras palavras, poderás pedir à assistente para reproduzir os teus conteúdos via Play Filmes.

Google Play Filmes Google Home 4gnews motor de busca Lar
A partir de agora poderá utilizar este altifalante inteligente para controlar a reprodução de filmes.

Controla a reprodução de vídeo com a tua voz

Note-se que a falta desta função já estava a ser sentida pelos utilizadores. Afinal de contas ambos os serviços pertencem à mesma empresa norte-americana. Mais ainda, já em 2016 a assistente virtual era capaz de comunicar com a tua TV, isto através do Chromecast.

Através deste pequeno gadget (o Chromecast), é possível iniciar a reprodução de vídeos, filmes, séries e demais conteúdo da Netflix. Já por outro lado, se pedisses à assistente para te abrir algum conteúdo através do Google Play Filmes deparavas-te com um beco sem saída.

Basta “mandares” a Google Home reproduzir “X” na TV, por exemplo…

Agora, isto mudou. Com efeito, a partir de agora poderás controlar o conteúdo que tens disponível no teu Play Filmes através da Assistant. Basta teres um altifalante inteligente por perto, a Home (ou Home mini) para controlares todo este conteúdo.

Algo que sinceramente deveria estar disponível desde o momento de lançamento. Mais uma vez, ambos os serviços pertencem à mesma empresa e não tinha qualquer nexo esta “não” compatibilidade.

As novidades foram anunciadas através do Blog oficial da empresa norte-americana que anuncia assim a sincronia perfeita entre ambos os serviços. Note-se que para além dos Filmes, nos países em que o serviço está disponível bastará um simples “OK ou Hey Google” para pedir um livro, filme, série, etc.

A distribuição das novidades começou no dia 10 de maio. A sua chegada será gradual e faseada. Assim que chegar, terás mais uma ferramenta para a tua assistente virtual.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 / P20 Pro e Huawei Mate 10 Pro recebem o Netflix com HDR

OnePlus 6 – Tudo o que precisas de saber sobre o ”flagship killer”

Xiaomi Mi 7 (ou Mi 8)- Revelado vídeo com sensor biométrico no ecrã

Fonte | via 1, via 2

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).