Próxima geração do Google Home terá novas funcionalidades de toque

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Home foi o primeiro dispositivo desenvolvido pela empresa americana com o único intuito de levar a Google Assistant aos seus utilizadores. Já este ano vimos ser apresentada a versão Mini deste speaker que nos oferece praticamente todas as potencialidades do primeiro, porém com um design mais minimalista e um preço mais em conta.

Vê ainda: Android – Como instalar ficheiros APK – Guia passo-a-passo

Este é o tipo de acessórios que poderás colocar em cima da tua mesa ou secretária e fazer uso da Inteligência Artificial da Google. O seu funcionamento é todo ele feito por intermédio de comandos de voz mas, por enquanto, ainda não poderás utilizar o português de Portugal para usufruir destas potencialidades.

Com a evolução tecnológica que temos assistido ao longo dos últimos anos, será uma questão de tempo até que seja apresentada uma nova geração do Google Home. De que forma a mesma se irá destacar da atual geração será algo para ir-mos descobrindo ao longo do tempo.

Mas hoje temos já uma pista daquilo que estará por vir. Ao que parece, a empresa americana deverá dotar a próxima geração do Google Home com capacidades multi-touch. Esta conclusão é retirada de um anúncio de emprego publicado recentemente pela empresa.

O novo Google Home poderá assim contar com um pequeno ecrã sensível ao toque

Nesse mesmo anúncio, a Google está à procura de um "Touch Sensor Hardware Engineer", um engenheiro especializado em hardware sensível ao toque. Na sua descrição é dito que a pessoa selecionada irá trabalhar no desenvolvimento da próxima geração de hardware da empresa e que a mesma irá liderar o desenvolvimento de um módulo sensível ao toque e a sua integração com o Google Home.

Esta pretensão por parte da responsável pelo Android já não é nova. No passado Rishi Chandra, vice-presidente do Google Home, já havia dado a pista de que a empresa queria integrar um módulo de toque neste tipo de equipamento, afirmando que querem "ter a certeza que o fazemos direito".

A concretizar-se esta novidade, o próximo Home poderá contar com um leque bem mais alargado de potencialidades e esperemos que o seu aspeto seja melhor do que o do Amazon Echo Show.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 – Leitor de impressões digitais será mesmo realocado

Apple iPhone X 2018 – Espera baterias maiores para os próximos iPhone

Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus já estão em pré-venda (Promocode)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.