Google Home ficou ainda melhor com a nova funcionalidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Home está melhorada com a nova funcionalidade "em casa" ou "fora de casa". A nova característica promete simplificar ainda mais a automação em tua casa.

Em síntese, a Google Home saberá se alguém está em casa ou não através da informação do teu smartphone. Se por algum motivo saíres de casa, a Google Home começa uma rotina previamente programada.

Exemplo da nova funcionalidade da Google Home

A melhor forma de te explicar esta funcionalidade é colocar a funcionalidade num cenário. Até ao momento, sempre que saía de casa dizia à Google Home "Hey Google going out".

As automações começavam. As luzes apagavam-se, ligava-se a luz de presença para o meu cão e as câmaras de segurança são ativas.

Agora posso fazer tudo isso sem ter de dizer à Google que vou sair. Depois de configurar o meu smartphone com a Google Home, a Google sabe que estou fora de casa porque o telemóvel não está por perto. Depois disso, a Google Home começa a automações previamente definidas por mim na aplicação.

Ativar a funcionalidade é simples. Só precisas de abrir a aplicação e clicar na funcionalidade "home" "away" dentro das "rotinas". A configuração também é simples. Tal como qualquer outra rotina que faças na App.

Toma apenas a atenção de colocar a aplicação da Google Home em todos os smartphones. Isto para que a Google saiba que se alguém estiver em casa não ativar as automações de "fora de casa".

Depois do IFTTT decidir cobrar dinheiro pelas "Applets", é bom ver a Google e Alexa a trabalharem para nos dar "rotinas" que possamos criar de forma grátis.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp para Android trará uma nova funcionalidade de segurança que vais gostar
  • Bateria do iPhone 12 "derrete" com o 5G ligado
  • WhatsApp já te deixa "calar notificações" para sempre! Vê como é simples
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.