Google Home com ecrã poderá ser realidade em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Home é provavelmente um dos meus gadgets preferidos cá em casa. O hardware que engloba a assistente virtual da gigante americana é inteligente, simples e eficaz. Desde ligar as luzes a tocar música, utilizo este gadget todos os dias inúmeras vezes.

Com o lançamento do Echo Show, a versão a "Alexa" da Amazon com ecrã, é mais do que plausível que a Google queira fazer frente de uma forma séria.

Vê ainda: O teu Apple iPhone fica cada vez mais lento? A culpa está na bateria…

Neste momento temos duas possibilidades para a assistente virtual viver em tua casa. Temos o primeiro "Home" e o mais recente anunciado "Home Mini". Estes modelos contam com características idênticas, contudo, o primeiro modelo do Home continua a ser mais completo que o sucessor mini.

A empresa de Mountain View já teve a sua dose de problemas com os produtos da Amazon. Na passada semana a Google proibiu a reprodução de vídeos do Youtube no Amazon Echo Show por alegadamente não cumprir as normas de reprodução e alteração do player de Youtube.

Google Home com ecrã já no próximo ano?

Esta proibição pode de facto ser relacionada com os argumentos acima listados, porém, não me deixo de questionar se a empresa está de facto a trabalhar num gadget idêntico e prefere não ter concorrência.

A nova vaga de emprego leva-nos a crer que a líder mundial está realmente à procura de um engenheiro que consiga fazer deste Google Home com ecrã realidade. Pode-se ler:

"Nessa função, você trabalhará na próxima geração do Google Hardware para permitir a melhor experiência do utilizador em multi-touch. Você liderará o desenvolvimento e a integração do módulo de toque para o Hardware conceito da Google e para produção em massa."

Se ainda é um "conceito" é porque está um pouco longe da realidade. Por isso se acredita que possam mesmo estar-se a referir ao "Home com ecrã". É possível que o próximo hardware venha a ser apresentado na próxima Google I/O que se realiza todos os anos em maio.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo confirmado para o Honor 8 e Honor 8 Pro

OnePlus 5T – Quando é que chega o Android Oreo 8.0?

Samsung Galaxy S9 – Reconhecimento de íris será garantidamente melhor

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.