Google lançará novo Google Home e Chromebook Pixel em breve

Filipe Alves

Google lançará novo Google Home e Chromebook Pixel em breve

Novos rumores sobre um novo Google Home e Chromebook Pixel dispararam a atenção dos amantes dos produtos da empresa de Mountain View. De acordo com novas informações, a empresa americana está a preparar novo hardware para ser apresentado com o Google Pixel.

O novo Google Pixel deverá ser oficial em outubro e enquanto que os rumores nos vão dando desilusão atrás de desilusão devido ao seu aspecto final, parece que a Google não tem apenas essa carta na manga.

Vê ainda: Elephone S8 é o smartphone mais entusiasmante da marca (Pré-venda)

Os rumores argumentam que a americana está a preparar um novo Google Home e ainda um Chromebook Pixel para lançamento em outubro.

O Google Home foi o primeiro hardware da empresa a competir diretamente com a conhecida Alexa da Amazon. Depois de o ter em casa quase à meio ano, (review em baixo) tenho de admitir que é bastante promissor para o futuro de casas inteligentes.

Um novo Chromebook Pixel pode ser também aquilo que a Google precisa para combater a outra concorrente chamada Microsoft. Com o lançamento do Windows 10S, a empresa de Redmond declarou guerra aos sistemas operativos leves e de qualidade.

Novo google Home e Chromebook Pixel deverão ser revelados com os novos Pixel 2

O Chomebook Pixel deverá ser uma máquina por um preço razoável mas dar-nos mais possibilidades que os Chromebooks até ao momento. Um dos grandes rumores passa por correr aplicações Android no computador sem qualquer tipo de problema, algo que ainda não foi conquistado até então.

O evento da Google ainda não tem data oficial e, se acontecer como no ano passado, deverá acontecer quase um mês depois do lançamento do iPhone para o mercado.

Espera-se muito desta empresa americana agora que investe de uma forma mais forte no hardware, porém, tenho a recear um pouco dada à insistência em hardware que não é capaz de competir com a concorrência do momento, falo mais precisamente dos Chromebooks. Vamos lá ver se as coisas mudam!

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto G5S Plus está prestes a chegar ao Brasil

Huawei dá-nos o primeiro vislumbre oficial do Huawei Mate 10

LineageOS 15 inspira-se no Android Oreo e chega em breve!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.