Google Home já pode controlar novos dispositivos de Casa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Desde máquinas de lavar a roupa, aspiradores, máquinas de secar a roupa ou lavar a louça. A lista de equipamentos passíveis de controlo com o altifalante inteligente - Google Home - continua a crescer. Cada vez mais, a sua presença é útil e indispensável num lar, numa Casa moderna. Vamos às novidades!

Vê ainda: Android Police que pediram alguns esclarecimentos à tecnológica de Mountain View, California. Depois de na passada semana a Google ter atualizado a página onde constam os dispositivos passíveis de controlo com o seu altifalante inteligente / estação de controlo, está na altura de saber o que mudou.

Controla os teus eletrodomésticos com o Google Home

Em primeiro lugar, poderás controlar algumas máquinas de lavar a loiça, secadoras e robôs aspiradores. Na prática, com um simples comando de voz - em inglês - poderás dar inicio à lavagem, entre outros comandos que aqui, a página do assistente.

  • "Start the robot vacuum"
  • "Set Powerbot to Max mode"
  • "How much time is left on my dryer?"
  • "What mode is running on my washer?"
  • "Pause the dishwasher"

A integração da tecnologia nos nossos equipamentos e eletrodomésticos é talvez uma das facetas tecnológicas que mais curiosidade me tem despertado. Talvez por estar neste momento a sondar o mercado e encontrar os melhores produtos para uma nova casa e o quão fantástico não seria se já existissem soluções destas no nosso mercado?

Para já, resta o sonho e a expectativa de um dia vir a utilizar esta assistente virtual para controlar as tarefas mais chatas do nosso dia-a-dia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Galaxy

OnePlus 5T passa por teste aquático em vídeo e sobrevive!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.