Home Gadgets

Google Home já pode controlar novos dispositivos de Casa

Para já, resta o sonho e a expectativa de um dia vir a utilizar esta assistente virtual para controlar as tarefas mais chatas do nosso dia-a-dia.

Google Home 4gnews
A lista de dispositivos e eletrodomésticos passíveis de controlo com o Google Home continua a aumentar

Desde máquinas de lavar a roupa, aspiradores, máquinas de secar a roupa ou lavar a louça. A lista de equipamentos passíveis de controlo com o altifalante inteligente – Google Home – continua a crescer. Cada vez mais, a sua presença é útil e indispensável num lar, numa Casa moderna. Vamos às novidades!

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 trará o Snapdragon 845 da Qualcomm e um belo ecrã OLED

O Google Home, por sua vez, é a “casa” da assistente virtual da Google. Segundo avança a Android Police que pediram alguns esclarecimentos à tecnológica de Mountain View, California. Depois de na passada semana a Google ter atualizado a página onde constam os dispositivos passíveis de controlo com o seu altifalante inteligente / estação de controlo, está na altura de saber o que mudou.

Controla os teus eletrodomésticos com o Google Home

Em primeiro lugar, poderás controlar algumas máquinas de lavar a loiça, secadoras e robôs aspiradores. Na prática, com um simples comando de voz – em inglês – poderás dar inicio à lavagem, entre outros comandos que aqui podes consultar.

A novidade prende-se com o facto de que até agora o Google Home só tinha controlo direto sobre dispositivos como as lâmpadas inteligentes da Philips, o sistema Hue, termostatos, iluminação da casa, câmaras de segurança, e pouco mais. Até então, para executares outro comando tinhas que pedir ao serviço X para executar uma ação Y.

Agora, a assistente virtual será capaz de reconhecer comandos como “Hey Google – Do the laundry” ou “Ok Google – “Wash the dishes”. Ótimo para quando estás, por exemplo a trabalhar ou até a ver um filme e não te apetece levantar. Com um comando de voz poderás agora fazer muito, muito mais!

Note-se que ainda existem pouco eletrodomésticos capazes de interagir com a Google Home – e vice-versa. Contudo, a Samsung é a primeira construtora a implementar esta funcionalidade. Os seguintes comandos poderão controlar os seus eletrodomésticos. Podes ver aqui, a página do assistente.

  • “Start the robot vacuum”
  • “Set Powerbot to Max mode”
  • “How much time is left on my dryer?”
  • “What mode is running on my washer?”
  • “Pause the dishwasher”

A integração da tecnologia nos nossos equipamentos e eletrodomésticos é talvez uma das facetas tecnológicas que mais curiosidade me tem despertado. Talvez por estar neste momento a sondar o mercado e encontrar os melhores produtos para uma nova casa e o quão fantástico não seria se já existissem soluções destas no nosso mercado?

Para já, resta o sonho e a expectativa de um dia vir a utilizar esta assistente virtual para controlar as tarefas mais chatas do nosso dia-a-dia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia – um autêntico exemplo a ser seguido nas atualizações do Android

Android Oreo – atualização oficial chegará a todos estes Samsung Galaxy

OnePlus 5T passa por teste aquático em vídeo e sobrevive!

Viaandroidpolice
Fontesupport.google
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).