Google lança um novo Google Home, agora com ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google e a Amazon tem competido de forma séria para nos oferecer uma assistente para casa. A Google Home com a Assistant e o Amazon Echo com a Alexa. Ambos são serviços de qualidade e se tiveres dinheiro, e paciência, Samsung Galaxy S8 e S8+ não receberão Dolby Atmos com Android Oreo

A nova Google Home com um "'smart display" - como o executivo da empresa referiu - terá as funcionalidades da Google Home com a conveniência de um ecrã. Desde reprodução de vídeos de Youtube, a receitas para cozinhar.

A nova Home com "smart display" traz uma nova ideologia ao produto e facilidades que infelizmente não temos na normal "Home".

Para além de ser um dispositivo que pode trabalhar sozinho a novo "Home" será ligada ao teu smartphone. Se por exemplo quiseres saber as direções para um determinado local, a nova Google Home manda todas as indicações para o teu smartphone.

Esta é a "Google Home 2.0"

Se vires o vídeo acima observarás que o produto ainda não tem um design ou produto (físico) elaborado. Hoje foi apresentado apenas o software capaz de fazer tudo aquilo que refere. Acredita-se que a próxima Google I/O possa trazer mais novidades sobre o assunto.

Ainda não foi revelado o preço deste novo gadget contudo não esperes milagres. O Google Home tem um valor a rondar os 100€, o "Mini" a rondar os 50€ e este smart display poderá chegar aos 200€.

Não sabemos ainda a sua disponibilidade para o mercado, porém, sabemos que a Google não costuma demorar muito para lançar o produto para as prateleiras depois da apresentação, assim sendo, é provável que o vejamos nas lojas ainda este ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vivo apresentará smartphone com leitor biométrico no ecrã a 10 de janeiro

Android – Será este o aspecto do próximo Sony Xperia XZ1 Premium?

Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus serão bem distintos

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.