Google terá o seu próprio ecossistema de Hardware em 2019, finalmente!

Pedro Henrique

A compra da divisão de smartwatches da Fossil por parte da Google foi, sem sombra de dúvida, uma excelente jogada por parte da detentora do Android, Wear OS e muito mais.

Com efeito, se muitos se queixavam que a gigante do software não possuía um relógio inteligente com a sua marca, o mesmo poderá estar para acabar. Isto é, certamente que haverá um Pixel Watch algures, ou um objeto com um nome qualquer.

Fossil Relógio da Google WearOS

O que interessa é que, em grande medida, a compra noticiada na 4gnews há já alguns dias levou à escrita desta sucinta opinião. De facto, em primeiro lugar, o Wear OS não só é a melhor versão do sistema operativo, como chegou para ficar.

Google Pixel Watch será o nome do novo smartwatch da Fossil?!

E claro, do mesmo modo, vinca-se a vontade da Google de possuir um dispositivo tecnológico nas mesmas áreas onde as principais concorrentes estão também presentes. Speakers, computadores, tablets, smartphones, earphones e, agora, também relógios inteligentes.

Espera-se, portanto, que o primeiro modelo venha a ser lançado no final do presente ano, ainda que nada tenha sido confirmado ainda. Infelizmente, só temo que a Google faça com os Fossil algo semelhante aos seus Pixel.

Isto é, que lhes coloque um software excelente, mas cujo hardware não consegue acompanhar, principalmente a nível de design. Aliás, a única coisa que a empresa terá de fazer é continuar o que a Fossil vinha fazendo.

Depois de lançados, os relógios inteligentes da empresa norte-americana farão com que as desculpas para a não adoção do seu próprio ecossistema (através de produtos de sua autoria) não seja abraçado.

Mesmo assim, até que ponto é que um Pixelbook é o portátil desejado? Lá está, talvez seja esse o único calcanhar de Aquiles, passe a expressão. Pior do que isso é se o projeto com a Fossil não for alvo de resultados tão belos quanto isso.

Esperemos que tal não venha a acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

Relógio da Google pode estar a caminho com esta compra!

WhatsApp recebe actualização e promete novidades para o futuro

Xiaomi lança nova rádio inteligente vintage com preço aliciante!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.