Google traz nova funcionalidade inteligente para o Hangouts

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Hangouts foi durante muito tempo uma das aplicações favoritas dos utilizadores Android para envio de mensagens e chamadas de vídeo. No entanto, com a grande evolução de aplicações como o WhatsApp e Facebook Messenger, acabou por cair em desuso.

No entanto, a empresa de Mountain View acabou por focar-se na implementação de funcionalidades ideais para empresas. Desta forma, tem aos poucos transformado o Hangouts num digno adversário da popular aplicação Slack.

Vê ainda: Google Chromecast ou Android Tv Box? Qual deves escolher?

Recentemente foi revelado que a empresa irá em 2019 encerrar a aplicação Google Allo, mas algumas das suas funcionalidades mais populares irão ser aproveitadas para outros serviços.

Google Hangouts recebe nova funcionalidade inteligente já popular em vários serviços

Agora, vemos o Hangouts receber uma dessas funcionalidades. A mais recente implementação é o suporte para Smart Reply (resposta inteligente). Esta é uma ferramenta que já foi implementada em outros serviços da empresa, como por exemplo o Gmail.

Assim que esta funcionalidade esteja disponível no teu Hangouts, vais ter À disposição três opções de resposta inteligente para variados tipos de situações. Desta forma, em situações mais simples, vais poder responder a mensagens num 'piscar de olhos'.

De acordo com a empresa de Mountain View, a implementação desta funcionalidade no Hangouts é suportada pelo mesmo mecanismo de aprendizagem aplicado no Gmail, desta forma, quando mais utilizas esta funcionalidade, mais acertadas serão as sugestões.

Nesta fase inicial, a nova funcionalidade inteligente estará apenas disponível em inglês e deverá chegar a todos os utilizadores durante os próximos dias. No entanto, será de esperar que a empresa trabalhe no sentido de expandir a Smart Reply para os muitos mais idiomas, português incluído.

Editores 4gnews recomendam:

Files by Google: Aplicação torna-se ainda mais útil com a nova atualização

Google Play Store: 15 Pack de ícones Premium estão agora grátis

Apple iPhone XR ultrapassa o Google Pixel 2 na DxOMark

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.