Home Android

Google Hangouts deverá chegar oficialmente ao fim em 2020

O fim que muitos já anunciaram poderá chegar daqui a pouco mais de um ano.

O fim desta aplicação parece estar prestes a chegar

Todos conhecemos a Google predominantemente pelo Android e pela sua plataforma de pesquisas. No entanto, vale relembrar que a empresa de Mountain View possui muito mais no seu portefólio, nomeadamente o Google Hangouts.

O leque de serviços oferecidos pela gigante norte-americana é cada vez mais vasto. Uma vez dentro do ecossistema da empresa, dificilmente irás encontrar substitutos que te satisfaçam da mesma forma.

Vê ainda:  Play Store: 16 Apps Premium estão agora Grátis e tens de instalar!

Mas no que respeita ao Hangouts, as coisas não são bem assim. A introdução do Google Duo foi o principio do fim deste serviço. Embora a última não tenha surtido o efeito que a empresa desejaria, a verdade é que os serviços oferecidos pelo Hangouts têm vindo a ser distribuídos por outras plataformas.

2019 poderá ser o última ano de vida do Google Hangouts

O suporte para a leitura de SMS´s foi removido desta aplicação. Em substituição, a Google sempre incentivou os seus utilizadores a migrarem para o Mensagens Android, um serviço que está cada vez mais apelativo.

Para além disso, a tecnológica criou o Hangouts Chat e Meet, como parte integrantes da sua G Suite, para o setor empresarial. Aqui, uma vez mais, temos a distribuição de duas das principais ofertas da aplicação por dois novos serviços.

Google Hangouts Android iOS da Apple

Agora, de acordo com o que avança a publicação 9to5 Google, o Hangouts poderá chegar mesmo ao fim em 2020. Para ser mais preciso, esta publicação, citando fontes familiarizadas com o assunto, refere que este serviço irá fechar para os consumidores algures no decorrer desse ano.

Infelizmente nada mais foi adiantado relativamente a esta matéria. Nada nos informa quando é que esta medida terá efeitos reais. Acima de tudo, devemos desde já frisar que se trata de um rumor que carece de pronuncia de fontes oficiais.

Mas caso tal se venha a verificar, não podemos dizer que é uma total surpresa. A própria Google já desistiu do desenvolvimento do Hangouts à mais de um ano. Quando a responsável já não vê futuro em algo, como poderão os utilizadores pensar diferente?

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: Nova versão traz mudanças de design à App (download)

Android Pie da Google estreia-se agora no HTC U11 Life

LineageOS: Todos estes smartphones recebem o Android Pie pela ROM

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.