Google Go bate os 10 milhões de downloads! Previsto o sucesso dos 'Go'

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Go é uma aplicação que nem todos os smartphones se podem gabar de ter. A aplicação está disponível e é instalada em todos os terminais com Android Go e é possível apenas instalar em determinais smartphones e mercados.

Isto significa que podemos ter uma ideia que o Google Go é um barómetro para quantos terminais com Android Go são vendidos.

Vê ainda: Está na hora de atualizar a Play Store para a versão 11.6.18

Como referi, não é uma ciência exata. É plenamente plausível que os terminais vendidos com Android Go sejam inferiores aos números de downloads da aplicação. Mesmo assim, é uma perspetiva se as coisas estão ou não a correr bem.

Em síntese, a Google revelou o Google Go em conjunto com o Android Go. A nova plataforma é feita para todos os equipamentos de baixa gama que não têm especificações para dar e vender. Por exemplo, a Alcatel são marcas que já investiram e já vendem terminais com este software.

Google Go chega instalado em todos os smartphones com Android Go

O Android Go chega com as aplicações Go instaladas e o Google Go é uma delas, ou a principal. O Google Go é o nosso típico "Google". Uma aplicação mais leve, com menos funcionalidades, porém, com o mesmo objetivo em comum. Fazer das pesquisas mais agradáveis e rápidas.

Mesmo que não tenhas um smartphone com Android Go podes instalar aplicações destinadas para este software. Já falei do Maps Go há uns tempos. Sou também um amante do Files Go, uma aplicação simples e leve para gerir todos os teus ficheiros.

Com mais de 10 milhões de downloads na Play Store, podemos presumir que o novo sistema da Google está a ter o sucesso que se esperava.

Todas as aplicações do Android Go


Files Go


Gboard


Gmail Go


Google Maps Go


YouTube Go


Assistant Go


Confirma se alguma destas aplicações funciona no teu smartphone. Toma em atenção que a aplicação da 4gnews não é desenhada para os Android Go mas funciona perfeitamente. Já o GBoard Go terás de baixar fora da Play Store visto que só chega instalado nos equipamentos de origem.

Em suma, estas aplicações "go" podem até não ter tantas funcionalidades, todavia, são perfeitas para os terminais de gama-média.

Editores 4gnews recomendam:

5 Dicas para poupares espaço no teu smartphone Android

Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?

Estarão os jovens cativos das redes sociais e dos smartphones?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.