Google Gmail adiciona nova possibilidade que vais adorar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Gmail é uma das ferramentas mais importantes e utilizadas da Google. Embora tenha um início envergonhado há uns anos, a Google conseguiu conquistar um mercado outrora dominado pelo Hotmail.

Assim sendo, o Google Gmail é os emails mais utilizados e um dos melhores para gestão de SPAM e email de promoção.

Vê ainda: Sony lança o clássico jogo ‘Lemmings’ para Android e iOS

Contudo, a empresa de Mountain View não se fica por aqui. Já há algum tempo que se falava que a Google iria permitir a transação de dinheiro entre utilizadores Gmail. Pois bem, hoje a função chegou aqui.

Google Gmail começa a introduzir a transferência de dinheiro entre utilizadores GPay

Pelo que investiguei, ainda nem todos os utilizadores tem esta possibilidade. Porém, começa a ficar disponível em países onde o GPay começa a ser habitual.

Dessa forma, fazer um pagamento é bastante simples na verdade. Na construção de um email tens o símbolo do dólar "$". Logo depois de clicar, só precisas de adicionar o contacto de email para quem queres enviar o valor e está feito.

O modo de pagamento é seguro e simples. Tal como qualquer outra transação online é totalmente encriptada. A pessoa que recebe o valor pode mais tarde utilizar no seu GPay ou até transferir para a conta bancária.

Em conclusão, escusado será dizer que esta é uma das formas da Google começar a competir com empresas como a Apple e PayPal. O PayPal tem vindo a dominar as transações online, porém, a pouca evolução no serviço faz-nos questionar se continuará a ser o Rei dos pagamentos online do futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 9 PureView, poderá o topo de gama chegar já em janeiro?

Instagram: Afinal a nova atualização não passou de um pequeno ‘susto’

Huawei P Smart é o novo smartphone ‘budget’ que tens de considerar

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.