Google Gmail tem novidade que te vai fazer poupar tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Gmail é o cliente de email mais popular entre boa parte dos utilizadores e procura melhorar a cada atualização. A mais recente novidade traz um pormenor que os utilizadores vão simplesmente adorar.

Gmail passa a guardar fotografias diretamente no Google Fotos

Como podes ver nos exemplos, da próxima vez que receberes um email com imagens, podes ser presenteado com uma nova possibilidade de guardar esse ficheiro. Isto porque passa a existir integração direta com o Google Photos.

Até agora, é possível apenas transferir a imagem para o próprio dispositivo ou então reencaminhá-la para o serviço Google Drive. Se tal como eu, és fã do Google Fotos, esta novidade vem melhorar a tua experiência de utilização.

Na prática, passas a poder guardar a fotografia diretamente no Google Fotos. O que faz com que se poupe o tempo de descarregar primeiro para o dispositivo, e só depois a transferir para o serviço da Google.

Pelo menos para já, esta novidade ainda tem uma limitação. Embora seja o formato mais comum, o Gmail ainda só permite transferir ficheiros em JPEG para o Google Fotos. E é bom referir que esta funcionalidade não se cinge apenas a clientes de empresas.

Trata-se de uma funcionalidade que chega a todo o tipo de utilizadores (contas pessoais e de empresas). Como sempre, é lançada de forma gradual, e deves esperar alguns dias caso ainda não esteja disponível na tua conta.

Deves ainda ter em conta que, a partir de 1 de junho, o armazenamento gratuito no Google Fotos passa a ter o limite de 15GB.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vodafone adianta-se à MEO e NOS com oferta para os clientes
  • Xiaomi Redmi Note 10 Pro 5G é oficial: detalhes de topo a preço impecável
  • PlayStation: conhece os jogos grátis para o mês de junho na PS Plus
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.