Google Gmail: Nova funcionalidade fará o teu email mais inteligente

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Gmail é um dos serviços mais importantes e utilizados do mundo. Há quem utilize o email diariamente, outros apenas utilizam um vez por ano. Contudo, escrever um email ficou agora bem mais simples e rápido.

O Smart Compose foi apresentado em maio pela Google e infelizmente só estava disponível em Inglês. Pois bem, a funcionalidade está agora em Português, Italiano, Francês e Espanhol.

Vê ainda: Pixel 3 XL é oficializado com a adorada notch

Com esta funcionalidade não precisas propriamente de acabar a frase para o Google Gmail saber aquilo que queres dizer.

Smart Compose em Português chegou ao Google Gmail

Este tipo de funcionalidade é perfeito para quem está constantemente a dizer o mesmo nos emails. Aliás, eu tenho um email quase todo redigido com a minha morada para as marcas que pretendem enviar produtos para avaliação.

Com o Smart Compose do Google Gmail este tipo de tarefa fica bem mais simples. Imagina que começo a escrever "A minha morada é..." e o Google Gmail consegue identificar aquilo que quero escrever e dá-me a possibilidade de clicar na "tab" para acabar a frase por mim.

Ou seja, embora este tipo de funcionalidade não seja para toda a gente, o Smart Compose é uma das melhores funcionalidades que podes desejar para o email. Esperemos apenas que o mesmo grau de aprendizagem do Smart Compose chegue também ao GBoard.

Embora o Gboard consiga identificar a próxima palavra, nem sempre segue a minha ideologia de pensamento.

De acordo com as informações o Google Gmail receberá o Smart Compose em Português nos próximos dias. Tanto no Android, como iOS e computador. Vais ver que vais adorar.

Editores 4gnews recomendam:

Os Xiaomi Mi 8 estão a surpreender com vendas incríveis

Huawei Watch GT terá uma excelente bateria mas um senão…

Play Store: Faz aqui o download da nova versão

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.