Google Gmail: Aplicação recebe novo design para Android e iOS

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa de Mountain View continua a sua maratona no que respeita à atualização do design de todas as suas aplicações para Android e iOS. Durante os últimos meses, vimos aplicações como o Google Drive, Docs e Photos receber uma completamente renovação da sua interface.

Agora, foi a vez da mais popular aplicação de emails, Google Gmail, receber o desejado 'tratamento' visual. Estas novas implementações chegam depois da empresa ter já renovado todo o visual da sua versão Web.

Ao contrário do que poderias pensar, estas não são apenas alterações visuais para tornar a 'App mais bonita'. Muitas das alterações na sua interface, vão conseguir oferecer uma experiência de utilização muito mais agradável e produtiva.

Google Gmail acabou de ficar ainda mais produtivo e fácil de utilizar

Este novo design não chega como grande surpresa, especialmente depois de ficarmos a saber que a empresa irá em breve descontinuar a sua outra aplicação de emails "Inbox". Se utilizas o Inbox, sabes que o seu design sempre se apresentou bem mais atrativo que o do Gmail. Por isso, é com agrado que vemos muitos detalhes visuais do Inbox chegarem agora ao Google Gmail.

Assim como seria de esperar, as novas alterações de interface seguem as linhas orientadoras do novo Material Design 2.0. Temos um plano de fundo totalmente branco, o desaparecimento dos 'cartões' e a vasta maioria da interface é feita a 'preto e branco'. Tal como nas restantes aplicações, terás uma palete de cores vivas que servirá para dar destaque a diversos segmentos da aplicação.

Com esta nova interface, será muito mais fácil ter acesso imediato a anexos presentes no emails e gestão dos mesmos. A empresa salientou ainda que passarás a ver uma mensagem de aviso em vermelho vivo sempre que um email pareça suspeito, apostando assim na segurança dos seus utilizadores.

Por fim, esta nova atualização vai tornar ainda mais fácil a mudança entre várias contas de email. Tornando agradável, uma experiência que era bastante frustrante até agora. A nova interface do Google Gmail estará disponível para todos os utilizadores em Android e iOS durante as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Google Measure: Esta aplicação é melhor e grátis na Google Play Store

Google Maps tem uma nova versão! Instala-a aqui (APK)

Pesquisa Google no teu Android tem uma nova funcionalidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.