Google Gmail prepara-se para receber novas funcionalidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Gmail ganhará algumas características e funcionalidades do antigo Inbox. Aplicação que a Google matou para dar uma novo design ao Gmail.

Ou seja, na altura foi dito que muitas das novas funcionalidades do Inbox chegariam ao Google Gmail e a empresa americana não mentiu.

De acordo com a mais recente imagem, o Gmail incorporará "lembretes" na sua aplicação. De forma a não te esqueceres de enviar determinado email, a aplicação mandará uma notificação a indicar determinada tarefa programada.

Lembretes e "Bundles" chegarão ao Google Gmail

Porém, não é tudo. Ao que parece o Google Gmail ganhará também "bundles". Isto é, poderás agrupar emails de uma forma mais simples em determinadas pastas. Assim, quando precisares de um email de determinado assunto, sabes que ali está agrupado.

Os "bundles" ganharam popularidade com emails de viagens. Por exemplo, quando vais viajar tens sempre a possibilidade de guardar todas as reservas num local. Assim que clicas nesse "bundle" ele expande e mostra-te todos os emails relativamente a essa viagem.

De acordo com o utilizador que encontrou esta modificação, ainda há muito trabalho a ser feito. Porém, podemos esperar que a empresa americana comece a implementar as novas funcionalidades em breve.

O Gmail é a aplicação e serviço de email mais usado no mundo e as mudanças são sempre bem recebidas. O novo design do Google Gmail está melhorado e mais atualizado para aquilo que estamos à espera das aplicações em 2019.

Contudo, temos também de referir que existem aplicações de email - que podes ligar o teu gmail - com mais funcionalidades que a aplicação da Google. Em suma, esperemos que estas funcionalidades cheguem o mais rápido possível.

Editores 4gnews recomendam:

Será este misterioso telemóvel o Xiaomi Mi 9? Parece que sim!

Smartphones Nokia vão subir a fasquia com ecrãs HDR

Samsung Galaxy S10e: o suposto smartphone “barato” da família

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.