Google Gmail no Android tem mudança que passa despercebida à primeira vista

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A vida é feita de pormenores. E é nesse sentido que se centra a mais recente novidade na app de cliente de email da Google para Android. Os mais despercebidos certamente não notarão que o Gmail tem novas animações nos seus ícones.

Como notado pelo Android Police, a mais recente versão da app do Gmail para Android conta novos ícones animados que vês quando realizas certas ações. Estes vão aparecer quando tentares apagar, mover, marcar ou arquivar uma mensagem no serviço.

Tudo vai depender do movimento que faças com o dedo. Como podes ver no exemplo partilhado pela fonte, vemos o ícone do envelope ou do caixote do lixo em movimento quando é realizado o deslize para realizar a ação pretendida.

Para muitos este pode ser apenas um pormenor. Mas certamente que para quem usa a app diariamente e tem de gerir muitos emails, vai agradecer essas animações que certamente ajudam a que não existam enganos. Assim como as cores de fundo para cada ação.

Deves ter em conta que, para teres acesso a estas animações, tens de ter instalada pelo menos a versão 2021.03.07 da app do Gmail para Android. Versão essa que parece já ser comum a boa parte dos utilizadores.

O Google Gmail é uma das apps de gestão de emails mais usadas pelos utilizadores, principalmente em smartphones com sistema operativo Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Isenções no MB Way levam a subida de outras operações nos bancos
  • TikTok implementa legendas automáticas para reforçar a acessibilidade
  • Samsung revela números de vendas impressionantes em 2021
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.