Google Gmail lança novidade que promete revolucionar a app​​​​​​​

Bruno Coelho
Comentar

O Google Gmail é a app que muitos utilizadores acedem para consultar o seu correio eletrónico. Mas se até agora é uma app que se cinge à troca de mensagens, prepara-te para uma espécie de revolução no serviço.

Chamadas e videochamadas integradas diretamente na app do Gmail a chegar

Em comunicado oficial, a Google anunciou o lançamento de uma atualização que pretende preencher as “lacunas de trabalho híbrido” com o Google Workspace. E a introdução de videochamadas no próprio Gmail é um dos grandes passos.

O novo aspeto do Google Gmail
O novo aspeto do Google Gmail

Na prática, os utilizadores passarão a ter chamadas diretas via Google Meet no próprio Gmail. Desta forma, comunicar com os teus contactos será uma tarefa mais rápida quando enviar um e-mail não é a melhor opção.

Se usas o Gmail diariamente em contexto de trabalho, esta é uma mudança que certamente olhas com bons olhos. Perde-se a necessidade de ter de sair da app para esse tipo de comunicação.

Também no Gmail, passará a haver uma espécie de “hub” capaz de concentrar várias tarefas. Passarão também a haver os “Spaces”, que são canais de conversas que podem tornar-se visíveis na pesquisa.

Deves ter em conta que estas mudanças chegam primeiro aos utilizadores empresariais que têm o Google Workspace. Só dentro de algumas semanas os utilizadores comuns poderão ter acesso a estas novidades.

Em contexto de trabalho, imaginas-te a usar estas novas funcionalidades do Google Gmail? Diz-nos nos comentários a tua opinião sobre as funcionalidades e o novo design divulgado pela Google. Nesta página oficial podes conferir todas as novidades do Google Workspace.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.